Participamos do

Jornal revela ?Dia D? para Barcelona selar a contratação de Arthur

Nem mesmo o fim da janela de transferências brecou as negociações entre Barcelona e Grêmio por Arthur. A contratação do meio-campista parece em vias de ser concretizada e, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, esta segunda-feira deve ser o ?Dia D? para que as partes cheguem a um acordo pelo melhor jogador da final [?]
09:45 | Mar. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nem mesmo o fim da janela de transferências brecou as negociações entre Barcelona e Grêmio por Arthur. A contratação do meio-campista parece em vias de ser concretizada e, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, esta segunda-feira deve ser o ?Dia D? para que as partes cheguem a um acordo pelo melhor jogador da final da última Libertadores, que terminou com o título do Tricolor Gaúcho.

O periódico ainda revela que Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, e seu advogado já estão em Barcelona para acertar os últimos detalhes do negócio e fechar a venda de Arthur. A reunião deve acontecer assim que o empresário do jogador, Jorge Machado, desembarcar na Espanha, em uma negociação com cifras que giram em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) fixos e mais 10 milhões (aproximadamente R$ 40 milhões) em variáveis.

Um dos empecilhos que justificam o adiamento do acerto é a situação física de Arthur. Sem jogar desde a final da Libertadores, quando teve de ser substituído ainda no decorrer da partida, o meia segue se recuperando de uma lesão no tornozelo e tem o tratamento realizado com muita cautela. Apesar da expectativa para um possível retorno no último domingo, foi novamente poupado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A condição do jovem também foi comentada pelo diretor geral do Grêmio, que declarou não haver possibilidade da contusão inviabilizar o negócio. ?O jogador já está recuperado e esta semana vai voltar a jogar?, disse.

Aposta de Pep Segura, diretor esportivo, e Robert Fernández, secretário técnico do Barcelona, Arthur foi comparado com Iniesta pelo dirigente do Grêmio, que conversou com o jornal espanhol no hotel em que está hospedado. ?É difícil de definir porque ainda é um jogador jovem. Pelo seu estilo, o Barcelona está fechando com um jogador parecido com Iniesta?, afirmou Amodeu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente