PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Inglaterra faz testes em amistoso contra renovada Holanda

Em momentos completamente distintos, Holanda e Inglaterra se enfrentam em partida amistosa nesta sexta-feira, a partir das 16h45 (no horário de Brasília), na Amsterdã Arena. Enquanto a seleção da casa dará início a um processo de renovação, contando com a estreia do técnico Ronald Koeman e uma equipe repleta de jovens jogadores, a Inglaterra entra [?]

20:15 | 22/03/2018

Em momentos completamente distintos, Holanda e Inglaterra se enfrentam em partida amistosa nesta sexta-feira, a partir das 16h45 (no horário de Brasília), na Amsterdã Arena. Enquanto a seleção da casa dará início a um processo de renovação, contando com a estreia do técnico Ronald Koeman e uma equipe repleta de jovens jogadores, a Inglaterra entra em fase final de preparação para a Copa do Mundo da Rússia.

O time britânico aproveitará o encontro para testar alguns nomes, afim de encaminhar a lista final de convocados para o Mundial que começa em junho. Dentre as novidades, está o goleiro Jordan Pickford, do Everton, que foi confirmado pelo comandante Gareth Southgate entre os titulares do amistoso nos Países Baixos. ?Goleiro muito ágil e de excelente distribuição, algo essencial para a maneira como queremos jogar?, apontou o técnico, que afirma já ter em mente sua escalação ideal para a Copa 2018, em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira.

Dentre os 27 atletas que se encontram concentrados com o British Team, apenas Jack Wilshere não viajou para Amsterdã, devido a um desconforto no joelho. O problema não é grave e o meia deve estar à disposição para o compromisso de terça-feira, contra a Itália, em Wembley. A ausência de Harry Kane, lesionado, que nem chegou a ser convocado, abre uma vaga no comando de ataque da equipe, que deve ser ocupada por Jamie Vardy ou Danny Welbeck.

Eliminada precocemente nas Eliminatórias Europeias, a Holanda ficou de fora do torneio futebolístico mais prestigiado do mundo e aproveita a ocasião para iniciar um novo projeto, com o objetivo de mudar o cenário atual até o Mundial de 2022. Em sua primeira convocação, o técnico Ronald Koeman mostrou que o espaço para a nova geração do futebol holandês está aberto. Sete jogadores nunca haviam sido chamados para representar o país antes. Um deles é Justin Kluivert, filho de 18 anos de Patrick Kluivert e considerado a maior promessa nacional, que vive a expectativa de fazer sua estreia pela Laranja Mecânica.

Na próxima segunda-feira, a seleção holandesa estará em Genebra, na Suíça, onde disputará seu segundo e último amistoso deste mês. Os comandados de Koeman, desta vez, enfrentarão Portugal, outra seleção que estará na Copa do Mundo deste ano.

 

Gazeta Esportiva

TAGS