Participamos do

Grohe usa derrota no Beira-Rio como lição para o Grêmio

O goleiro Marcelo Grohe deixou o Beira-Rio satisfeito com a classificação do Grêmio às semifinais do Campeonato Gaúcho, mas também preocupado pela atuação na derrota por 2 a 0 para o Internacional. O triunfo por 3 a 0 construído no jogo de ida assegurou o direito de enfrentar o Avenida na próxima fase. ?Esse jogo [?]
00:45 | Mar. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O goleiro Marcelo Grohe deixou o Beira-Rio satisfeito com a classificação do Grêmio às semifinais do Campeonato Gaúcho, mas também preocupado pela atuação na derrota por 2 a 0 para o Internacional. O triunfo por 3 a 0 construído no jogo de ida assegurou o direito de enfrentar o Avenida na próxima fase.

?Esse jogo serve de aprendizado. O professor nos alertou, e entramos com uma postura que não é a do nosso time, desligados, desconcentrados?, lamentou Grohe, embora tão contente quanto os torcedores gremistas. ?O mais importante é a classificação. A derrota serve de alerta, mas sabemos que vale mesmo a soma dos dois jogos.?

No jogo de ida, na Arena do Grêmio, Grohe fez defesas que se tornaram decisivas ao final dos duelos contra o grande rival. ?Foram importantes. Se eu tivesse tomado um gol na Arena, o Inter estaria classificado agora. Mesmo assim, sabíamos que a nossa vantagem era boa?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nem sempre o Grêmio esteve em situação confortável no Campeonato Gaúcho. Poupando jogadores no princípio da competição, o atual campeão da Copa Libertadores da América passou por apuros e teve a sua classificação à fase de mata-mata ameaçada.

?Tivemos apertos. Muitos falavam que o Grêmio seria até rebaixado?, recordou Grohe, agora de olho na conquista estadual. ?Antes de entrar em campo, falei para o grupo que ganhamos muitas coisas com esse elenco, mas não o Gauchão. Precisamos disso. Demos um passo importante agora, mas não conquistamos nada ainda. Vamos estudar o Avenida e nos concentrar para que não se repita o que aconteceu hoje?, reforçou o goleiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente