PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Gre-Nal é exemplo para Grêmio evitar susto contra o Avenida

O Grêmio abriu uma bela vantagem para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, ao bater o Avenida por 3 a 0, fora de casa, na primeira partida. Porém, o placar parcial não é motivo para relaxamento dos comandados de Renato Portaluppi, que, a exemplo do ocorrido diante do rival Internacional nas quartas [?]

14:30 | 26/03/2018

O Grêmio abriu uma bela vantagem para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, ao bater o Avenida por 3 a 0, fora de casa, na primeira partida. Porém, o placar parcial não é motivo para relaxamento dos comandados de Renato Portaluppi, que, a exemplo do ocorrido diante do rival Internacional nas quartas de final, quando o time abriu três gols de vantagem na Arena e perdeu o jogo da volta por 2 a 0, não quer passar por um novo sufoco.

?A gente fez 3 a 0, muita gente achou que estava ganho, e no segundo Gre-Nal foi aquele sufoco que todos viram. Então, muito respeito ao adversário. O Internacional é superior ao Avenida, mas o Avenida pode fazer uma grande partida lá na Arena. Todo o cuidado é pouco no futebol?, afirmou ex-presidente e atual vice de futebol Duda Kroeff.

O discurso do dirigente coincide com o do técnico do Tricolor, que admitiu ter chamado a atenção de seus jogadores para que os mesmos mantenham os pés no chão até o final do Gauchão. ?Temos larga vantagem, mas ainda não é 100%. A gente precisa garantir classificação para ir à final. Aí, sim, a gente pensa nos outros 180 minutos. Volto a repetir. O importante foi essa vantagem. Essa consciência do grupo, tenho falado sobre a importância de respeitar o adversário e buscar os resultados. No momento, o objetivo é a classificação. Depois, o título?, apontou.

O jogo da volta entre Grêmio e Avenida está programado para ser disputado nesta quarta-feira, a partir das 21h45, na Arena. Com o agregado de 3 a 0, o Tricolor pode perder por até dois gols de diferença que ainda sim confirmará a classificação para a a grande final do estadual. Os trabalhos que antecedem a partida serão iniciados na tarde desta segunda-feira.

Gazeta Esportiva

TAGS