Participamos do

França abre dois de vantagem, mas Colômbia reage e vira

Nesta sexta-feira, França e Colômbia duelaram em jogo amistoso, como preparação para a Copa do Mundo. A partida se caracterizou pelo equilíbrio. O primeiro tempo foi dos franceses, enquanto o segundo dos colombianos. Mas a vitória foi dos sul-americanos por 3 a 2, em virada histórica, pois os donos da casa abriram 2 a 0, [?]
19:15 | Mar. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, França e Colômbia duelaram em jogo amistoso, como preparação para a Copa do Mundo. A partida se caracterizou pelo equilíbrio. O primeiro tempo foi dos franceses, enquanto o segundo dos colombianos. Mas a vitória foi dos sul-americanos por 3 a 2, em virada histórica, pois os donos da casa abriram 2 a 0, gols marcados por Giroud e Lemar, enquanto que Luis Muriel, Falcao Garcia e Quintero, este último em cobrança de pênalti decretaram o triunfo dos visitantes.

Os franceses encaram a Rússia, em amistoso marcado para a próxima terça-feira. Já os colombianos vão enfrentar a Austrália.

O jogo ? Melhor nos primeiros minutos, os azuis saíram na frente logo aos 11 minutos, Digne cruzou rasteiro, Ospina não segurou, falhou, e Giroud mostrou oportunismo para abrir o placar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Impressionava o domínio francês na partida, os colombianos, apostando em contra-ataques não conseguiam ser bem-sucedidos, errando todos, com a dupla de zaga, Varane e Umtiti cortando todas com tranquilidade. No ataque, a equipe tocava bem a bola, envolvendo o adversário.

Aos 26 minutos, a França marcou um golaço. Griezmann e Sidibé fizeram tabela. Na sequência, o camisa 7 recebeu de volta, deu de calcanhar para Mbappé, que deixou o adversário no chão, mas ao invés de chutar, serviu Lemar, este bateu forte de esquerda, aumentando a vantagem.

Logo na sequência, a Colômbia queria mostrar que ainda estava no jogo e descontou. Muriel na ponta esquerda fez cruzamento, Davinson Sanchez se esticou e atrapalhou a ação do goleiro Lloris, assim, a bola entrou direto para o gol.

Os donos da casa seguiam em cima. Em contra-ataque rápido, Griezmann recebeu e teve condições de marcar, mas parou em Ospina. E o primeiro tempo acabou em 2 a 1, com bela exibição dos azuis.

Na volta para o intervalo, a seleção sul-americana quase empatou. Carlos Sánchez levantou a bola na área e Muriel bateu de primeira, mas pela linha de fundo.

Muriel teve outra boa oportunidade, e parou em Lloris, que fez bela defesa. Depois de ter feito primeiro tempo ruim, os comandados de José Pékerman acordaram na etapa complementar, e pressionavam a França.

Com o gol já maduro, a Colômbia conseguiu a igualdade aos 17 minutos. Kanté perdeu a bola, Carlos Sanchez tocou para James Rodríguez, que serviu na medida para o artilheiro Falcao Garcia rolar com categoria para as redes. Imediatamente, o técnico Didier Deschamps mandou chamar Pogba e Dembelé, saíram Matuidi e Mbappé.

A França voltou a assustar em cabeçada de Varane, que tirou tinta da trave. Pogba, tentou finalização de longa distância, mas Ospina fez bela defesa. Ainda assim, a Colômbia chegava com relativo perigo no gol de Lloris, o jogo estava muito equilibrado.

No entanto, aos 40 minutos, Umtiti fez pênalti bobo, dando um carrinho dentro da área em Izquierdo. Na cobrança, Quintero bateu forte no canto esquerdo, e conseguiu a virada história para os colombianos. Os franceses tentaram de qualquer jeito pelo menos o empate, mas não conseguiram e perderam por 3 a 2.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente