PUBLICIDADE
Futebol

Fora de casa, Avaí leva virada do Tubarão pelo Catarinense

O jogo de encerramento da 16ª rodada do Campeonato Catarinense viu a equipe do Avaí levar uma virada do Tubarão, fora de casa. No Estádio Domingos Gonzales, o placar do duelo ficou 2 a 1, neste domingo. Os gols da partida foram marcados por Getúlio, em favor do Leão da Ilha, e David Batista e Índio, [?]

22:00 | 25/03/2018

O jogo de encerramento da 16ª rodada do Campeonato Catarinense viu a equipe do Avaí levar uma virada do Tubarão, fora de casa. No Estádio Domingos Gonzales, o placar do duelo ficou 2 a 1, neste domingo. Os gols da partida foram marcados por Getúlio, em favor do Leão da Ilha, e David Batista e Índio, para os donos da casa.

Apesar das duas equipes entrarem em campo sem chances de alcançar a final da competição, o duelo ainda assim era importante. Enquanto o Leão da Ressacada já se prepara para a Copa do Brasil, torneio no qual enfrenta o Goiás no dia 11 de abril, o Tubarão almeja ficar na terceira posição da tabela, o que garantiria uma vaga na disputa de mata-mata em 2019.

Depois do resultado, o Avaí estacionou nos 22 pontos, ficando na quinta colocação. Na próxima rodada do Catarinense, os comandados de Claudinei Oliveira jogam em seus domínios, às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira, contra o Brusque. Por outro lado, o Tubarão, agora com 23 pontos, encara o Inter de Lages fora de casa, no mesmo dia, às 20h30 (horário de Brasília).

O jogo ? Os visitantes deste domingo abriram o placar logo aos cinco minutos de confronto. Getúlio não desperdiçou lançamento de Rafinha e completou para o fundo das redes, inaugurando o marcador.

Pouco tempo depois, o Peixe teve a oportunidade de deixar tudo igual, ao ver um pênalti ser assinalado a seu favor. Entretanto, na cobrança, Aranha defendeu o chute de Batista e impediu o gol dos donos da casa, deixando o Avaí em vantagem na ida para o intervalo.

No segundo tempo, o Tubarão mais uma vez teve a chance de ouro de determinar o empate. Lovat cometeu falta em cima de David Batista na grande área e o juiz outra vez marcou penalidade máxima para os mandantes. Dessa vez, o próprio David Batista cobrou e converteu, fazendo o 1 a 1.

O restante do período viu uma pressão absoluta do Peixe. Controlando as ações ofensivas, os donos da casa chegaram com perigo em finalizações de Daniel Costa, que chegou a acertar a trave, além dos chutes de Guilherme Amorim e Batista, ambos defendidos por Aranha.

A estratégia do Tubarão finalmente deu resultado aos 37 minutos. Após cruzamento, David Batista cabeceou e Índio apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes, dando números finais à partida e completando a virada dos mandantes.

Joinville vence o lanterna Concórdia

Na outra partida do começo da noite deste domingo, pelo Campeonato Catarinense, o Joinville derrotou, fora de casa, a equipe do Concórdia pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado por Marlyson.

Com o resultado, o Joinville alcançou a marca de 24 pontos na competição, em campanha de sete vitórias, três empates e seis derrotas. Já o Concórdia permaneceu na lanterna da tabela de classificação, estacionando nos 13 pontos, correndo sério risco de rebaixamento no Estadual.

Gazeta Esportiva

TAGS