Participamos do

Filho de Kluivert é convocado pela primeira vez à seleção holandesa

Após as recentes saídas de dois dos principais jogadores de uma ótima geração, Arjen Robben e Wesley Sneijder, e a não classificação para a Copa do Mundo de 2018, a seleção da Holanda já iniciou seu processo de reformulação. Visando os amistosos contra Portugal e Inglaterra, o técnico Ronald Koeman convocou 33 atletas, dentre os [?]
13:00 | Mar. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após as recentes saídas de dois dos principais jogadores de uma ótima geração, Arjen Robben e Wesley Sneijder, e a não classificação para a Copa do Mundo de 2018, a seleção da Holanda já iniciou seu processo de reformulação. Visando os amistosos contra Portugal e Inglaterra, o técnico Ronald Koeman convocou 33 atletas, dentre os quais está Justin Kluivert, filho do ex-jogador Patrick Kluivert e um das grandes promessas do futebol holandês.

Aos 18 anos, o jovem é titular absoluto do Ajax. Nas 22 oportunidades em que esteve em campo no Campeonato Holandês, o jovem balançou as redes seis vezes, além de contribuir com quatro assistências. Esta será a primeira vez que vai defender a seleção principal de seu país.

Outros seis jogadores estrearão pela Laranja Mecânica. São eles: o goleiro Marco Bizot; os meias Gus Til, Hans Hateboer e Ruud Vormer; e os atacantes Steven Bergwijn e Wout Weghorst. Dos 33 nomes da relação de Koeman, os mais conhecidos são o zagueiro Van Dijk, do Liverpool, o meia Wijnaldum, também dos Reds, e o atacante Depay, do Lyon.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Holanda enfrenta a Inglaterra no dia 23 de março, em Amsterdã, e depois vai a Genebra (Suíça) para encarar a seleção portuguesa. Ambos os adversários estarão na Rússia para a disputa da Copa do Mundo.

Confira a lista completa da Holanda para os amistosos deste mês:

Goleiros: Marco Bizot (AZ Alkmaar), Jasper Cillessen (Barcelona), Sergio Padt (Groningen), Jeroen Zoet (PSV)

Defensores: Nathan Ake (Bournemouth), Daley Blind (Manchester United), Jeffrey Bruma (Wolfsburg), Matthijs de Ligt (Ajax), Stefan de Vrij (Lazio), Timothy Fosu-Mensah (Crystal Palace), Daryl Janmaat (Watford), Karim Rekik (Hertha Berlin), Kenny Tete (Lyon), Patrick van Aanholt (Crystal Palace), Virgil van Dijk (Liverpool)

Meias: Marten de Roon (Atalanta), Hans Hateboer (Atalanta), Davy Propper (Brighton), Kevin Strootman (Roma), Guus Til (AZ Alkmaar), Donny van de Beek (Ajax), Tonny Vilhena (Feyenoord), Ruud Vormer (Club Bruges), Georginio Wijnaldum (Liverpool)

Atacantes: Ryan Babel (Besiktas), Steven Berghuis (Feyenoord), Steven Bergwijn (PSV), Luuk de Jong (PSV), Memphis Depay (Lyon), Bas Dost (Sporting), Justin Kluivert (Ajax), Quincy Promes (Spartak Moscou), Wout Weghorst (AZ Alkmaar)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente