PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Fifa aprova regra e VAR deve ser usado na Copa 2018

Neste sábado, a International Football Association Board (IFBA), órgão que regulamenta as normas do futebol, aprovou o sistema de árbitro de vídeo (VAR) como uma regra do esporte. Dessa forma, na reunião do Conselho no próximo dia 16, a Fifa deve confirmar a utilização do recurso na Copa do Mundo da Rússia. ?A International Board [?]

12:30 | 03/03/2018

Neste sábado, a International Football Association Board (IFBA), órgão que regulamenta as normas do futebol, aprovou o sistema de árbitro de vídeo (VAR) como uma regra do esporte. Dessa forma, na reunião do Conselho no próximo dia 16, a Fifa deve confirmar a utilização do recurso na Copa do Mundo da Rússia.

?A International Board decidiu aprovar o VAR no futebol. A partir de hoje, o árbitro de vídeo faz parte do futebol. E isso é uma notícia importante. É um assunto que vem sendo discutido há décadas. Há dois anos, decidimos testar para saber se funcionaria ou não. Fizemos esses testes, analisamos, cerca de 20 federações testaram, tivemos uma análise acadêmica e chegamos à conclusão que o VAR é bom para o futebol e para a arbitragem, traz mais justiça aos jogos. Por isso, decidimos aprovar?, disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.

O VAR poderá ser utilizado única e exclusivamente em quatro casos: situações de gol, marcação de pênaltis, cartões vermelhos e confusão de identidade de jogadores.

De acordo com o comunicado oficial da IFBA, a decisão foi unânime e foi tomada no 132° encontro atual do órgão, realizado em Zurique, na sede da Fifa. Segundo a associação, a medida vai significar o início de ?uma nova era no futebol?. Além da utilização do VAR, outra regra aprovada que deve ser discutida na reunião do conselho da Fifa no dia 16 é a possibilidade de uma quarta substituição em casos de prorrogação.

Gazeta Esportiva

TAGS