Participamos do

Em busca da classificação, Ponte Preta e Bragantino duelam pelo Paulistão

Duas partidas fecham a 10ª rodada do Campeonato Paulista nesta segunda-feira e uma delas é o confronto entre Ponte Preta e Bragantino. No Estádio Moisés Lucarelli, às 20h (de Brasília), as duas equipes duelam em busca de um triunfo para, ao mesmo tempo, aumentar as chances de classificação para a segunda fase em seus respectivos [?]
10:15 | Mar. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Duas partidas fecham a 10ª rodada do Campeonato Paulista nesta segunda-feira e uma delas é o confronto entre Ponte Preta e Bragantino. No Estádio Moisés Lucarelli, às 20h (de Brasília), as duas equipes duelam em busca de um triunfo para, ao mesmo tempo, aumentar as chances de classificação para a segunda fase em seus respectivos grupos e afastar qualquer possibilidade de descenso para a Série B.

A Ponte Preta trata a partida como uma chance de recuperação. Equipe do Grupo B, um dos grupos mais equilibrados do Paulistão, a Macaca vem de cinco jogos sem vencer e a derrota mais recente, para o Mirassol, também significou a perda da oportunidade de assumir a ponta da chave. Contra o Bragantino, a expectativa é de triunfo para manter a chance de classificação e eliminar a oportunidade do descenso, já que a distância para o Santo André é de dois pontos.

A missão, porém, será difícil desde a escalação do time. O treinador da Macaca terá cinco problemas para montar a equipe, entre atletas lesionados e suspensos. Luan Peres e João Vitor não atuam por acúmulo de cartões amarelos, enquanto Felipe Saraiva, Felippe Cardoso e Tiago Real estão fora por problemas físicos. Para seus lugares, a expectativa é de que Wesley Matos, Ronaldo, Marciel ou Léo Artur, Silvinho e Yuri entrem em campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Temos nove ou dez times, incluindo o São Paulo, com onze pontos. Temos três jogos em casa e buscamos a classificação. É o nosso objetivo. Somos conhecedores do regulamente e temos que ficar atentos a tudo e preocupados com todas as vertentes?, disse Eduardo Baptista.

O Bragantino também vive a situação ambígua de ver muito de perto a chance de classificação para segunda fase e do descenso para a Série A2. Entretanto, vive melhor momento que a Ponte e vem de duas vitórias nos últimos dois jogos. Primeiro, superou o Novorizontino pelo Paulistão e, pela Copa do Brasil, venceu o Vitória no primeiro jogo do confronto.

Para a partida, Marcelo Veiga terá o desfalque do zagueiro Lázaro, expulso na última rodada. Para seu lugar, deve ser escalado Juliano. Poupados na vitória pela Copa do Brasil, o lateral-direito Diego Macedo, o meia Vitinho e o atacante Léo Jaime também devem voltar ao time titular.

?Precisamos dos três pontos, porque é mais uma decisão. Eles estão em uma situação complicada, vamos tentar atrapalhar a Ponte e fazer um grande jogo para se manter entre os dois primeiros do nosso grupo. Esse é o objetivo?, ressaltou o treinador do Bragantino na última quarta-feira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente