Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Dybala marca duas vezes e Juve assume liderança provisória no Italiano

A Juventus é a nova líder do Campeonato Italiano. Jogando em seu estádio neste domingo, a Velha Senhora bateu a Udinese por 2 a 0 e assume provisoriamente a primeira colocação no torneio. A vitória foi construída com dois gols do argentino Dybala. Se o resultado foi bom, não se pode dizer o mesmo do [?]
13:30 | Mar. 11, 2018
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Juventus é a nova líder do Campeonato Italiano. Jogando em seu estádio neste domingo, a Velha Senhora bateu a Udinese por 2 a 0 e assume provisoriamente a primeira colocação no torneio. A vitória foi construída com dois gols do argentino Dybala.

Se o resultado foi bom, não se pode dizer o mesmo do futebol apresentado. Sem apresentar grande qualidade, a equipe não conseguiu repetir as boas atuações coletivas que vinham sendo recorrentes na competição e encontraram muita dificuldades para conseguir chegar com perigo ao gol adversário.

Dessa forma, a atual hexa-campeã italiana apostou todas as suas fichas nas bolas paradas. Aos 20 minutos, Dybala ficou responsável pela cobrança de uma falta na ponta esquerda da área e acertou um lindo chute indefensável para abrir o placar para o time da casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 35, o atacante argentino recebeu bom passe dentro da área e acabou sendo derrubado pelo defensor adversário. A arbitragem confirmou o pênalti, que ficou sob responsabilidade por Higuaín. O compatriota de Dybala foi para a cobrança e chutou forte no canto direito do goleiro, que foi buscar e realizou uma bela defesa.

Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, a Juventus finalmente conseguiu realizar sua primeira jogada trabalhada. Após belo lançamento de Pjajic, Higuaín faz bem o pivô para Dybala que entrava na área pela diagonal. O atacante ficou cara a cara com o goleiro adversário e só precisou tirar de seu alcance para ampliar a vantagem.

Após o segundo gol, a Juventus abdicou de se arriscar no ataque e impedia qualquer tipo de avanço da Udinese, que tinha muitas dificuldades para encontrar um meio de furar a forte defesa da Juventus. No final da partida, as duas equipes deixaram de atacar e esperaram apenas o apito final do árbitro.

Com os três pontos adquiridos neste domingo a Juventus chega aos 71 pontos e assume provisoriamente a liderança do Campeonato Italiano. Isso porque ainda neste domingo, o Napoli visita a Inter de Milão e pode retomar a primeira colocação em caso de vitória.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags