Participamos do

Declarações de André Gomes são ?ato de coragem? para Valverde

Após as declarações do meia André Gomes, de que está muito insatisfeito com seu rendimento no Barcelona e sentir vergonha de sair de casa por conta disso, o técnico do time catalão, Ernesto Valverde deu sua opinião sobre o episódio. O comandante se mostrou admirado com a coragem do jogador explanar o que está passando [?]
14:30 | Mar. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após as declarações do meia André Gomes, de que está muito insatisfeito com seu rendimento no Barcelona e sentir vergonha de sair de casa por conta disso, o técnico do time catalão, Ernesto Valverde deu sua opinião sobre o episódio. O comandante se mostrou admirado com a coragem do jogador explanar o que está passando e respeitou o momento dele.

?A verdade é que é um ato de coragem reconhecer o que André Gomes reconheceu em público porque todos os jogadores, os treinadores, têm um pouco de respeito por não transmitir nenhuma insegurança e nenhuma fraqueza e, assim, é um ato de coragem. Mas não é novidade, nem é o único. É algo que aconteceu com todos e acontece com todos. Estas são situações que você tem que enfrentar e você tem que puxar para frente e empurrar. Não é algo que não encontrei na minha carreira como jogador e treinador?, disse.

Perguntado se ele acha que o meia português está pronto para jogar, Valverde foi vago. ?Se eu, o treinador, considerar apropriado, sim. Esta é uma questão de avançar e André tem muitas qualidades?. Além disso, Valverde falou sobre como André pode reconquistar a torcida. ?Para o torcedor você tem que conquistá-lo com o jogo, o esforço, o trabalho, a qualidade. Isso é o que um jogador e uma equipe têm que fazer: conquistar pessoas. E o público sempre vem ajudar?, declarou o espanhol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente