PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

De virada, Noruega goleia Austrália em amistoso antes da Copa

Dando continuidade aos amistosos pré-Copa desta sexta-feira, Noruega e Austrália se enfrentaram no estádio Ullevaal, em Oslo, na Noruega, às 14h (de Brasília). Sob forte frio, o primeiro jogo de Bert van Marwijk no comando da seleção australiana não foi bem como os torcedores gostariam: uma virada por 4 a 1. Mesmo não tão bem [?]

16:15 | 23/03/2018

Dando continuidade aos amistosos pré-Copa desta sexta-feira, Noruega e Austrália se enfrentaram no estádio Ullevaal, em Oslo, na Noruega, às 14h (de Brasília). Sob forte frio, o primeiro jogo de Bert van Marwijk no comando da seleção australiana não foi bem como os torcedores gostariam: uma virada por 4 a 1.

Mesmo não tão bem taticamente, os australianos começaram na frente com gol de Jackson Irvine aos 19 minutos. Aos 36, Kamara empatou depois de diversas investidas. No início do segundo tempo, Tore Reginiussen virou para os donos da casa. Kamara fez mais dois aos 10 minutos e 47 minutos e fechou a conta.

A seleção norueguesa não participa de uma Copa do Mundo há 20 anos. Na próxima segunda-feira, ela duela contra a Albânia e fecha sua modesta ?participação? com o amistoso. Um dia depois, a Austrália joga contra a Colômbia, marcando um confronto entre duas seleções que fazem parte do Mundial de 2018. Os australianos estreiam, de fato, no dia 16 de junho, contra a França, e esperam uma boa mudança tática e de postura na equipe, que não teve uma boa apresentação nesta tarde.

O jogo. A partida teve início lento, principalmente por conta da baixa temperatura em Oslo. A primeira oportunidade foi da Noruega, aos 10 minutos, com Kamara, mas foi por cima da trave e não levou perigo. A resposta da Austrália veio um minuto depois, em lance entre Leckie e Petratos, que não alcançou a bola. Até os 15 minutos, os noruegueses tiveram mais posse de bola e conseguiram furar o bloqueio dos australianos por pelo menos duas oportunidades.

No entanto, aos 19 minutos, em escanteio cobrado por com Aaron Moy, Irvine cabeceou no ângulo direito e abriu o placar para os australianos. Com o gol, a pressão mudou de lado. A Noruega se fechou mais em campo e conseguiu uma oportunidade aos 24, mas Kamara estava impedido. Nova tentativa aconteceu aos 36 minutos e dessa vez o atacante conseguiu empatar com o pé direito, em cruzamento de Markus Henriksen. A partida ficou mais equilibrada, mas com mais investidas dos noruegueses, como no restante da primeira etapa.

Logo na volta do segundo tempo, a Noruega virou com gol de Tore Reginiussen de cabeça, após cruzamento de Stefan Johansen, de bola parada, uma grande arma dos donos da casa. Após o tento, crescimento da Noruega em campo e muitas faltas cometidas pelos australianos. Aos 10 minutos, Kamara ampliou o placar e fez seu segundo tento, o terceiro da Noruega, após passe em profundidade de Henriksen, em sua segunda assistência. O estreante técnico Bert van Marwijk realizou todas as modificações possíveis para tentar reverter o placar, mas em vão.

A segunda etapa ficou marcada pelas inúmeras substituições e também faltas cometidas por ambas as equipes. A Noruega teve mais chances de gol e liquidou a partida com gol de Kamara aos 45 minutos após passe de Martin Odegaard.

Confira os resultados de outros amistosos desta sexta-feira (apenas Senegal está no Mundial de 2018):

13h ? Senegal 1 x 1 Uzbequistão

13h ? Azerbaijão 0 x 1 Bielorrússia

13h ? Chipre 0 x 0 Montenegro

14h ? Bulgária 0 x 1 Bósnia e Herzegovina

14h ? Gâmbia 1 x 1 República Centro Africana

Gazeta Esportiva

TAGS