PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

De virada, Monaco vence e se consolida na vice-liderança

No jogo de abertura da 30ª rodada do Campeonato Francês, o Monaco recebeu o Lille, no Estádio Louis II, e venceu, de virada, por 2 a 1. Agora, o time de Leonardo Jardim chega ao 15º jogo seguido de invencibilidade, com 11 vitórias e quatro empates, mas permanece longe do líder PSG, com 14 pontos [?]

18:45 | 16/03/2018

No jogo de abertura da 30ª rodada do Campeonato Francês, o Monaco recebeu o Lille, no Estádio Louis II, e venceu, de virada, por 2 a 1. Agora, o time de Leonardo Jardim chega ao 15º jogo seguido de invencibilidade, com 11 vitórias e quatro empates, mas permanece longe do líder PSG, com 14 pontos de diferença. Já o clube de Lille, chega ao sétimo jogo consecutivo sem vitória, com quatro derrotas e três empates, e continua na luta para não cair.

Com este resultado, o time do Principado, permanece na vice-liderança do Francês, com 66 pontos, enquanto o Lille agoniza na zona de rebaixamento e segue na 19ª colocação, com 28 pontos.

Os times só voltam a atuar pelo Francês no início do mês de abril. O Monaco visita o Rennes no dia 4, às 13h45 (de Brasília), no State de La Route de Lorient. Já o Lille, recebe o Amiens no dia 1, às 12h (de Brasília), no Stadium Lille Métropole.

O jogo ? O Lille abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Lebo Mothiba. Após boa troca de passes, o brasileiro Thiago Mendes apareceu livre no lado direito do campo e cruzou para a área. O meia sul-africano, bem posicionado, apenas escorou para o fundo das redes.

O time visitante assustou aos 22 minutos da primeira etapa, com Nicolas Pépé. O marfinense avançou em direção ao gol e arriscou de fora da área. A bola foi defendida pelo goleiro Danijel Subasic.

Dois minutos depois, o Lille quase ampliou com Thiago Mendes. Em lance muito parecido com o de Pépé, o brasileiro chutou muito forte de fora da área e obrigou o goleiro croata a realizar boa defesa.

O gol de empate saiu aos 43 minutos do primeiro tempo, com Rony Lopes. O zagueiro Glik lançou uma bola da defesa e achou Youri Tielemans na entrada da área. O belga deu um lindo passe para o atacante, que chutou e viu o goleiro espalmar. No rebote, o próprio jogador concluiu para as redes.

A virada do time da casa aconteceu aos 16 minutos da etapa final, com Stevan Jovetic. João Moutinho roubou a bola no meio de campo e deu um lindo lançamento para o montenegrino que, de cavadinha, balançou as redes.

Aos 40 minutos do segundo tempo, o time visitante quase empatou, com Luiz Araújo. O brasileiro saiu do meio de campo, avançou até a entrada da grande área e arriscou, mas o croata Subasic defendeu mais uma vez.

 

Confira os outros jogos da rodada no Francês:

Sábado:

13:00 Bordeaux x Rennes

16:00 Amiens SC x Troyes

16:00 Angers x Caen

16:00 Montpellier x Dijon

16:00 Toulouse x Strasbourg

Domingo:

09:00 Nice x PSG

11:00 Metz x Nantes

13:00 St. Etienne x Guingamp

17:00 Marseille x Lyon

Gazeta Esportiva

TAGS