Participamos do

Neymar será operado sábado em Belo Horizonte

De cadeira de rodas, Neymar desembarcou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.
16:20 | Mar. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

[FOTO1] 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De cadeira de rodas, Neymar desembarcou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Após sofrer uma fissura no quinto metatarso do pé direito, o jogador passará por cirurgia, programada para sábado, em Belo Horizonte. Logo após o desembarque, o atacante seguiu diretamente a um jato particular, com o qual viajará a um lugar ainda desconhecido. Ele chegou à capital carioca em companhia do Dr. Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira, que deverá ser o responsável pela operação.

O médico foi o único a conceder entrevista e não trouxe notícias muito animadoras. “Não foi uma fissura simples do dedinho, foi uma fratura de um osso importante no meio do pé. O tempo de recuperação dessa fratura é em torno de dois meses e meio a três meses”, revelou, como informa a agência . “O tratamento conservador, sem cirurgia, apresenta risco bem maior de refratura, não podemos correr esse risco”, completou.

Neymar sofreu uma lesão no domingo na partida do PSG contra o Olympique de Marselha (3-0). O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito e uma fissura no quinto metatarso do pé direito. Ele não disputará o jogo de volta contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O médico da seleção negou qualquer problema com o departamento médico do PSG, que relutou em um primeiro momento a confirmar a cirurgia, o que só aconteceu na quarta-feira. 

"O relacionamento entre a seleção brasileira e o PSG sempre foi muito bom, desde o primeiro momento estivemos em contato, alinhamos todas as informações. Fui a Paris avaliar os exames que ja foram feitos. Ontem (quarta-feira) fomos novamente para o hospital, realizamos outros exames para deixar bem claro a gravidade da fratura e a partir disso, nenhuma dúvida restou em relação ao tratamento. Era unânime a concordância de que o tratamento seria um tratamento cirúrgico".

"O tratamento conservador, sem cirurgia, apresenta risco bem maior de refratura, não podemos correr esse risco", explicou Lasmar. 

 

- Voo comercial e cadeira de rodas -

Os passageiros do voo AF442 ficaram impressionados de ver 'Ney' a bordo. "Ele desceu do avião de cadeira de rodas, vestido de preto, um capuz na cabeça e rodeado de seguranças", contou à AFP a blogueira Paula Medina no desembarque.

 

Na quarta-feira à noite, o craque postou no Instagram uma frase popularizada pelo ex-jogador de basquete Michael Jordan: "Obstáculos não devem te impedir. Se você encontrar uma parede, não desista. Descubra como escalá-la". A frase servia de legenda para uma foto dele mesmo, caído no chão com dor, no momento da lesão durante a partida de domingo vencida por 3 a 0 pelo PSG contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.

 

Sem Neymar, os parisienses voltaram a vencer o Marselha pelo mesmo placar, desta vez pelas quartas de final da Copa da França, na quarta-feira. 

 

 Mas a partida que os torcedores do clube da capital esperam ansiosamente será contra um adversário de outro nível: na próxima terça-feira, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, que venceu o jogo de ida por 3 a 1, desembarca no Parque dos Príncipes para o duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Sem Neymar, comprado por 222 milhões de euros antes da temporada precisamente para fazer a diferença em jogos como este...

 

- Nas mãos de Rodrigo Lasmar -

A lesão do craque iniciou uma curta novela de informações desencontradas. O PSG anunciou o veredito médico na quarta-feira, num momento em que o pai do jogador confirmava desde terça que o filho ficaria longe dos gramados por "por pelo menos seis semanas", em desacordo com as declarações do técnico do clube francês, Unai Emery, que mantinha pequena esperança de seu principal jogador não precisar ser operado.

 

O doutor Lasmar interrompeu um seminário da Fifa que estava sendo realizado em Sochi, na Rússia, para viajar a Paris, examinar Neymar e voltar com ele ao Brasil.

 

Famoso por ter tratado o problemático joelho do ex-craque Ronaldo 'Fenômeno', o médico francês Gérard Saillant, representando o PSG, chegará ao Brasil em outro voo para acompanhar o procedimento cirúrgico de Neymar.

 

Lasmar, 46 anos, tem uma relação particular com a seleção. Antes mesmo de se tornar médico, ele teve um contato privilegiado com a equipe brasileira da Copa do Mundo de 1986, quando era apenas um adolescente.

 

Rodrigo Lasmar é filho de Neylor Lasmar, médico da seleção nos anos 80, quando teve a oportunidade de viajar com o pai e acompanhar de perto seu trabalho. 

 

Das agências Gazeta Esportiva e AFP 

 

 


 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente