Participamos do

Cueva é convocado e pode desfalcar São Paulo na semi do Estadual

O meia Christian Cueva pode desfalcar o São Paulo numa eventual fase semifinal do Campeonato Paulista. Neste sábado, o camisa 10 da equipe tricolor foi convocado para defender a seleção peruana em duas partidas amistosas. O time treinado por Ricardo Careca enfrentará a Croácia em 23 de março, em Miami, e a Islândia, quatro dias [?]
17:45 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O meia Christian Cueva pode desfalcar o São Paulo numa eventual fase semifinal do Campeonato Paulista. Neste sábado, o camisa 10 da equipe tricolor foi convocado para defender a seleção peruana em duas partidas amistosas.

O time treinado por Ricardo Careca enfrentará a Croácia em 23 de março, em Miami, e a Islândia, quatro dias depois, em Nova Jersey. Os duelos válidos pelas semifinais do Estadual estão marcados para 25 e 28 do mesmo mês. Ainda não se sabe se o clube do Morumbi irá pedir a liberação do jogador.

Caso o Tricolor passe da fase de grupos do Paulistão, Cueva deve atuar normalmente nos jogos de quartas de final, inicialmente previstas para os dias 18 e 21 de março, viajando para os Estados Unidos após o duelo de volta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As principais ausências na lista do treinador argentino foram o atacante Paolo Guerrero, suspenso por ter sido pego em exame antidoping, e o goleiro Pedro Gallese, que lesionou o joelho.

Apesar de ter se reapresentado com atraso para a pré-temporada e se envolvido numa polêmica que culminou no seu afastamento de três partidas, Cueva é um dos principais jogadores da equipe no ano, com três gols e uma assistência em oito jogos.

Com 11 pontos em nove rodadas, o São Paulo lidera o Grupo B do Campeonato Paulista, seguido de perto por São Caetano e Ponte Preta, com dez pontos cada. O Santo André é o quarto colocado, com oito. O time dirigido por Dorival Júnior encara o Linense, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Gilbertão.

Abaixo, veja a lista de convocados para os amistosos do Peru:

Goleiros: José Carvallo, Carlos Cáceda e Alejandro Duarte

Defensores: Christian Ramos, Alberto Rodríguez, Aldo Corzo, Luis Advíncula, Miguel Araujo, Alberto Rodríguez, Miguel Trauco, Nilson Loyola, Luis Abram, Anderson Santamaria.

Meio-campistas: Christian Cueva, Renato Tapia, Pedro Aquino, Yoshimar Yotún, Sergio Peña, Paolo Hurtado, Édison Flores, Andy Polo, Cristian Benavente, Roberto Siucho.

Atacantes: André Carrillo, Raúl Ruidíaz, Jefferson Farfán, Beto Da Silva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente