PUBLICIDADE
Futebol

Coxa recebe Goiás precisando reverter vantagem para não cair

Precisando reverter a vantagem do adversário, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Serra Dourada, o Coritiba recebe o Goiás, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela terceira fase da Copa do Brasil. A competição é prioridade para as duas equipes nesse primeiro semestre e uma desclassificação […]

20:15 | 13/03/2018

Precisando reverter a vantagem do adversário, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Serra Dourada, o Coritiba recebe o Goiás, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela terceira fase da Copa do Brasil. A competição é prioridade para as duas equipes nesse primeiro semestre e uma desclassificação precoce seria um duro golpe para os cofres, especialmente para dois times que ainda buscam se reforçar para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Sandro Forner, pressionado, poupou o time no final de semana na derrota para o Foz do Iguaçu, o quarto revés consecutivo, e não tem mais margem para errar. Por isso, a exceção de Vitor Carvalho e William Matheus, que seguem vetador pelo departamento médico, a equipe coxa-branca vai com força máxima. Ate mesmo Kléber Gladiador, recuperado de lesão, deve reparecer, pelo menos como opção no banco, já que está sem o ritmo ideal de jogo.

O treinador sabe que está em jogo seu emprego, o planejamento da equipe e o prêmio de R$ 1,8 milhão pela passagem de fase, mas confia na volta dos titulares. “Nós procuramos passar duas fases com esse time e nós conseguimos. O Paranaense desde o começo foi usado para observarmos. Se eu quisesse focar só em questão de rendimento, nós poderíamos chegar com bastante dificuldade nesse jogo contra o Goiás. A ideia era que tivéssemos um time mais descansado possível para termos a possibilidade de passar dessa terceira fase, que interessa em termos financeiros para o clube”, avaliou.

Pelo Goiás, o técnico Helio dos Anjos também poupou parte do time, focado no duelo da Copa do Brasil. Entretanto, Marcelo Rangel, um dos poucos titulares a atuar contra o Atlético Goianiense no final de semana, saiu de campo machucado e será reavaliado. O goleiro a princípio não preocupa, embora sinta dores na costela após uma forte pancada no local. A equipe esmeraldina tem a vantagem do empate para seguir na competição.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA-PR X GOIÁS-GO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 14 de março de 2018,quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

CORITIBA: Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo; Julio Rusch, Thiago Lopes , Iago Dias e Guilherme Parede; Alecsandro (Kleber).

Técnico: Sandro Forner

GOIÁS Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson; Madison, Léo Sena e Giovanni;Carlos Eduardo, Lucão e Maranhão.

Técnico: Hélio dos Anjos

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários