Participamos do

Concorrente de Petros, Liziero se diz ?acostumado aos grandes jogos?

Promovido ao elenco profissional há apenas duas semanas, Liziero se destacou nas últimas quatro partidas disputadas pelo São Paulo. Entre duelos eliminatórios válidos por Campeonato Paulista e Copa do Brasil, o volante acabou se tornando um concorrente de Petros por uma vaga no time titular. E, às vésperas de mais um duelo decisivo, o clássico [?]
19:00 | Mar. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Promovido ao elenco profissional há apenas duas semanas, Liziero se destacou nas últimas quatro partidas disputadas pelo São Paulo. Entre duelos eliminatórios válidos por Campeonato Paulista e Copa do Brasil, o volante acabou se tornando um concorrente de Petros por uma vaga no time titular.

E, às vésperas de mais um duelo decisivo, o clássico contra o Corinthians, pelas semifinais do Estadual, o jogador de 20 anos afirma que a sua formação nas categorias de base do Tricolor vem lhe ajudando a encarar os grandes jogos na equipe principal.

?Sei o peso dos jogos no time principal, mas desde o final do ano passado já tenho encarado uma série de decisões na base. O São Paulo sempre chega longe nas competições da base e briga pelos títulos, então isso nos deixa acostumados aos grandes jogos?, afirmou o atleta, que prosseguiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Claro que senti algumas diferenças entre o sub-20 e o principal, mas estava focado para desenvolver o meu trabalho e ajudar da melhor maneira possível?, acrescentou Liziero, que atuou durante as vitórias sobre Red Bull Brasil (3 a 1), CRB-AL (3 a 0) e São Caetano (2 a 0), e na derrota para o Azulão (1 a 0).

?Foi tudo muito rápido. Mas os meus novos companheiros me passaram tranquilidade e coloquei em prática tudo que foi desenvolvido na base. Sou tranquilo e não deixo deslumbrar, porque sei que ainda tem muito pela frente. Conquistei títulos na base, mas agora é uma nova história. Por isso, preciso mostrar o meu futebol?, conscientizou-se.

Ganhador de seis títulos nas categorias de base e eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de 2018, Liziero foi titular no triunfo sobre o São Caetano na última terça porque, de acordo com o técnico Diego Aguirre, Petros sentiu um pequeno incômodo muscular.

De qualquer forma, Liziero agradou e pode ser mantido na equipe que disputará o Majestoso deste domingo. ?Quero evoluir ainda mais e aprender com os mais experientes. Felizmente foram muitas novidades em pouco tempo, mas já estou preparado para encarar os próximos desafios?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente