Participamos do

Com time misto, PSG enfrenta o Troyes em choque de opostos

O Paris Saint-Germain visita o Troyes neste sábado, no Estádio de l?Aube, em um verdadeiro choque de opostos pela 28ª rodada do Campeonato Francês. O PSG lidera com folga a competição com 71 pontos conquistados e dificilmente vai perder o caneco. Ainda mais porque tem tudo para se impor diante de um anfitrião que aparece [?]
20:15 | Mar. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Paris Saint-Germain visita o Troyes neste sábado, no Estádio de l?Aube, em um verdadeiro choque de opostos pela 28ª rodada do Campeonato Francês. O PSG lidera com folga a competição com 71 pontos conquistados e dificilmente vai perder o caneco. Ainda mais porque tem tudo para se impor diante de um anfitrião que aparece na zona de rebaixamento, com apenas 28 pontos.

Apesar da diferença na tabela, o treinador do PSG, Unai Emery, não prevê jogo fácil. ?Vai ser um jogo muito complicado, pois o Troyes precisa muito do resultado. Este jogo poderia ser mais tranquilo se a gente não tivesse caminhando para as rodadas mais decisivas da competição, com todos os times lutando por objetivos e não podendo desperdiçar um único ponto. Sabemos que os problemas serão realmente muito grandes e temos que saber trabalhar isso. O Troyes está pressionado e sua torcida vai tentar transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão. Por isso mesmo vamos trabalhar com a seriedade de sempre e valorizando a posse de bola?, explicou Emery.

O Paris Saint-Germain entrará em campo sem poder contar com o seu principal destaque, o atacante brasileiro Neymar, que sofreu uma lesão no pé direito na rodada passada, na vitória de 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, e terá que se submeter a uma cirurgia no pé direito. Além de outras peças importantes da equipe, como Marquinhos, Cavani e Mbappé poupados para a partida. A surpresa fica com Timothy Weah, filho de George Weah, melhor jogador do mundo em 1995. Ángel Di Maria será o principal nome do ataque parisiense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No domingo, o Olympique de Marselha, terceiro colocado com 55 pontos, joga diante de seus torcedores, no Estádio Velódrome, em Marselha, contra o Nantes, que soma 39 pontos, e ocupa parte intermediária na tabela de classificação.

Com 50 pontos conquistados e tentando se consolidar cada vez mais na zona de classificação para a Liga Europa, o Lyon visita o Montpellier, que tem 39 pontos, no Estádio La Mosson.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

15h Nice x Lille

16h45 Monaco x Bordeaux

Sábado

13h Troyes x Paris Saint-Germain

16h Amiens x Rennes

16h Anger x Guingamp

16h Saint-Étienne x Dijon

16h Metz x Toulouse

Domingo

11h Caen x Strasbourg

13h Montpellier x Lyon

17h Olympique de Marselha x Nantes

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente