Participamos do

Com Militão, Dorival faz tático confirma São Paulo para Choque-Rei

O São Paulo encerrou, na tarde desta quarta-feira, a sua preparação para o clássico contra o Palmeiras, às 20h30 (de Brasília) desta quinta, no Palestra Itália. Com Éder Militão, recuperado de uma gripe, o técnico Dorival Júnior comandou um treino tático e confirmou a escalação para o Choque-Rei válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. [?]
18:30 | Mar. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo encerrou, na tarde desta quarta-feira, a sua preparação para o clássico contra o Palmeiras, às 20h30 (de Brasília) desta quinta, no Palestra Itália. Com Éder Militão, recuperado de uma gripe, o técnico Dorival Júnior comandou um treino tático e confirmou a escalação para o Choque-Rei válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

A atividade, que inicialmente seria fechada para a imprensa, acabou sendo aberta em razão do grande contingente de torcedores que se aglomeraram em frente ao CT da Barra Funda nesta tarde.

Com os cerca de 700 uniformizados instalados na arquibancada localizada junto ao campo, Dorival armou o time titular com Jean; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Hudson e Petros; Marcos Guilherme, Cueva e Valdívia; Brenner.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já os reservas tiveram Lucas Paes; Bruno, Bruno Alves, Aderllan e Júnior Tavares; Pedro Augusto, Nenê, Shaylon e Diego Souza; Paulinho Boia e Tréllez.

Em determinado momento do coletivo, realizado ao som de cânticos de apoio ao time, Dorival fez os reservas atacarem os titulares, simulando uma pressão do Palmeiras no clássico. Em seguida, o auxiliar Lucas Silvestre comandou um aprimoramento da bola parada defensiva.

O goleiro Sidão e o lateral esquerdo Reinaldo, com lesões na coxa direita e esquerda, respectivamente, apareceram no gramado para acompanhar parte do treino. Mas estão fora do primeiro Choque-Rei da temporada, assim como Jucilei e Anderson Martins que, antes da atividade, iniciaram o processo de transição para o campo.

Com 14 pontos ganhos, o São Paulo lidera o Grupo B do Estadual, seguido por São Caetano (13), Ponte Preta (10) e Santo André (8). Já o Palmeiras, dono da melhor campanha da primeira fase, soma 20 pontos e já está classificado para as quartas de final.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente