Participamos do

Com gol de promessa, Ituano vence São Bento e recupera vice-liderança

O Ituano recuperou a vice-liderança do Grupo B do Campeonato Paulista durante a noite desta terça-feira. Jogando em Sorocaba, o time rubro-negro derrotou o São Bento por 1 a 0, com gol do garoto Júnior Santos, em duelo válido pela 11ª rodada do torneio estadual. Com o resultado, o Galo de Itu chegou aos 17 pontos [?]
21:15 | Mar. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ituano recuperou a vice-liderança do Grupo B do Campeonato Paulista durante a noite desta terça-feira. Jogando em Sorocaba, o time rubro-negro derrotou o São Bento por 1 a 0, com gol do garoto Júnior Santos, em duelo válido pela 11ª rodada do torneio estadual.

Com o resultado, o Galo de Itu chegou aos 17 pontos e ultrapassou o Bragantino (15), com quem briga pela segunda vaga da chave, já que o Corinthians (17) lidera e ainda tem um jogo a menos. O São Bento, por sua vez, permaneceu no terceiro lugar do Grupo C, com 14 pontos.

Na última rodada da primeira fase do Paulistão, o Ituano buscará confirmar a classificação às quartas de final diante do Palmeiras, neste domingo, a partir das 17 horas (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior. No mesmo dia e horário, o São Bento visitará o Santos na Vila Belmiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Jogo ? O Ituano começou melhor e teve a primeira chance de gol da partida. Aos 11 minutos, Marcelinho recebeu na esquerda e arriscou do bico da área, exigindo defesa do goleiro Rodrigo Viana. Mesmo atuando como visitante, a equipe rubro-negra continuou pressionando.

Aos 25 minutos, em jogada individual, Júnior Santos abriu o placar para o Galo de Itu em Sorocaba. O jovem, que fez o seu terceiro gol em sua terceira partida como profissional, recebeu na intermediária, limpou o marcador e bateu forte, no canto esquerdo de Rodrigo Viana, sem chances de defesa.

Ainda no fim do primeiro tempo, Marcelinho quase ampliou a vantagem do Ituano após limpar dois marcadores e acertar o travessão do goleiro do São Bento.

E os visitantes mantiveram o ímpeto na volta para a etapa complementar. Logo aos seis minutos, após erro na saída do São Bento, Guilherme saiu na cara de Rodrigo Viana, mas finalizou em cima do arqueiro.

Na parte final do embate, na base do abafa, o São Bento conseguiu pressionar o Ituano, sobretudo por meio de jogadas pelo alto. Aos 37, o atacante Anderson Cavalo desviou cobrança de falta pela direita e acertou o travessão do goleiro Vagner. Os visitantes, apesar de terem diminuído o ritmo nos minutos finais, seguraram a vantagem e comemoraram o triunfo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente