Participamos do

Com cláusula ?acessível?, Griezmann deve deixar o Atlético de Madrid

Uma das especulações mais fortes do mercado de transferências para a próxima janela é a saída de Antoine Griezmann do Atlético de Madrid. Atacante dos mais badalados, o francês não vive atualmente sua melhor fase, mas segue no radar como uma oportunidade de mercado, muito por conta da sua multa rescisória ?acessível? para os parâmetros [?]
09:45 | Mar. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das especulações mais fortes do mercado de transferências para a próxima janela é a saída de Antoine Griezmann do Atlético de Madrid. Atacante dos mais badalados, o francês não vive atualmente sua melhor fase, mas segue no radar como uma oportunidade de mercado, muito por conta da sua multa rescisória ?acessível? para os parâmetros do futebol mundial.

Os times mais cotados para contratar o camisa sete são Barcelona e Manchester United. De acordo com o Mundo Deportivo, os catalães estariam liderando a disputa, apesar do discurso oficial de que não há nada concreto. O bom relacionamento com os representantes e familiares de Griezmann, algo que já culminou até em denúncia do Atlético de Madrid junto a Fifa, seria um dos trunfos.

A situação dos colchoneros, porém, não é das mais fáceis em uma possível negociação. Para a próxima janela de transferências, a cláusula de rescisão do francês será de 100 milhões de euros (cerca de R$ 401 milhões), uma cifra com grande possibilidade de ser paga pelos concorrentes. Ou seja, o Atlético de Madrid deve ter enormes dificuldades para manter sua principal estrela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A saída de Griezmann já foi especulada em outros momentos, principalmente na última janela. Impossibilitado de inscrever jogadores até janeiro de 2018, por conta de uma punição imposta pelo tribunal arbitral da Fifa, o Atlético conseguiu aumentar a multa rescisória do atacante para 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 803 milhões), afastando o interesse dos demais interessados. A quantia, porém, volta a seu valor anterior em julho.

Nas últimas semanas, a imprensa espanhola veiculou com mais ênfase um possível acerto entre Griezmann e Barcelona, antes mesmo do duelo entre os clubes, que aconteceu no último fim de semana com vitória dos catalães. O jornal Sport, inclusive, cravou o acerto para a próxima temporada, afirmando que todas as partes já sabem do acordo para o pagamento da multa rescisória.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente