Participamos do

Borussia Dortmund confirma Bolt em treino da equipe principal nesta sexta

Usain Bolt parece cada vez mais dedicado e apto a realizar seu sonho de trocar as pistas pelos gramados. Aposentado do atletismo desde 2017, o jamaicano terá uma oportunidade de viver a realidade do mundo do futebol e treinar com o elenco profissional do Borussia Dortmund. De acordo com o próprio clube alemão, a participação [?]
11:45 | Mar. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Usain Bolt parece cada vez mais dedicado e apto a realizar seu sonho de trocar as pistas pelos gramados. Aposentado do atletismo desde 2017, o jamaicano terá uma oportunidade de viver a realidade do mundo do futebol e treinar com o elenco profissional do Borussia Dortmund. De acordo com o próprio clube alemão, a participação será na atividade desta sexta-feira.

O acordo faz parte, também, de uma estratégia de marketing da fornecedora de material esportivo do Dortmund, que é a principal patrocinadora do velocista. O clube fez o anúncio em seu twitter, anunciando que ?Bolt está chegando?. Para promover a ação, foram criadas hashtags como ?BVBolt?, brincando com as siglas da entidade esportiva.

A atividade está programada para 10h30, horário local, 14h30 (de Brasília). Por conta da repercussão, os portões do centro de treinamentos serão abertos 45 minutos antes do início para torcedores e imprensa que queiram acompanhar os primeiros passos do jamaicano no futebol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 31 anos, Usain Bolt deixou claro que estava se aposentando das pistas, em agosto de 2017, para se dedicar ao sonho de criança de ser jogador de futebol. Torcedor fanático do Manchester United, o recordista mundial dos 100m e 200m anunciou em janeiro que estaria treinando no Borussia Dortmund quando o calendário permitisse, durante datas Fifa, em que seleções disputam amistosos.

O sonho de jogar em seu clube do coração também será realizado pelo ídolo do atletismo. Dia 10 de junho, Bolt está confirmado para uma partida beneficente em Old Trafford. Na última quarta-feira, o jamaicano teve mais um encontro com o futebol em Dusseldorf, na Alemanha, onde participou de um evento com ídolos e posou para foto com Maradona.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente