Participamos do

Bayern sai na frente, mas joga mal e leva virada do Leipzig no Alemão

Neste domingo, RB Leipzig e Bayern de Munique fizeram um jogo bastante movimentado na Red Bull Arena, pela rodada de número 27 do Campeonato Alemão. Melhor para os donos da casa, que até saíram atrás no placar, mas foram superiores e conseguiram a virada diante de sua torcida. Keita e Werner fizeram os gols, enquanto [?]
16:00 | Mar. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, RB Leipzig e Bayern de Munique fizeram um jogo bastante movimentado na Red Bull Arena, pela rodada de número 27 do Campeonato Alemão. Melhor para os donos da casa, que até saíram atrás no placar, mas foram superiores e conseguiram a virada diante de sua torcida. Keita e Werner fizeram os gols, enquanto Sandro Wagner diminuiu.

Mesmo com a derrota, os comandados de Jupp Heynckes continuam na liderança isolada da competição, com 66 pontos ganhos, 17 a mais que o segundo colocado Schalke 04. O Leipzig, por sua vez, se mantém na quinta posição, agora com 43 pontos, dois a menos que o Frankfurt, o primeiro dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O Jogo ? A partida começou bem disputada, com propostas ofensivas por parte de ambas as equipes. Sem se intimidar com o toque de bola do Bayern, o RB Leipzig equilibrou as ações, mas pecou na marcação logo no primeiro lance de ataque do time de Munique.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 11, James Rodríguez tabelou com Thomas Muller pela direita, chegou no bico da área e, com a perna esquerda, levantou a bola na área. Livre entre os zagueiros, Sandro Wagner estava muito bem colocado para concluir o cruzamento e, usando a cabeça, abriu o placar a favor dos visitantes.

Poulsen teve a chance do empate no lance seguinte, cara a cara com o Ulreich. No entanto, o goleiro foi muito bem ao sair do gol e fechar o ângulo do atacante, que teve seu chute defendido em primeira instância e não conseguiu completar a jogada no rebote, novamente parando nas mãos do arqueiro.

Aos 26, Ulreich voltou a aparecer. Desta vez, o goleiro do Bayern salvou o time após cobrança de falta de Bruma, que buscou o ângulo direito e por pouco não igualou o marcador. Após a cobrança de escanteio, Poulsen ficou com a bola na pequena área, venceu Ulreich, mas viu Sule afastar o perigo em cima da linha.

O esforço do Leipzig em busca do gol de empate foi recompensado aos 36 minutos. Keita dominou a bola dentro da área e serviu Werner na saída de Ulreich. Sule voltou a salvar os visitantes, mas o rebote sobrou limpo para o mesmo Keita estufar a rede.

No segundo tempo, o jogo se desenhou da mesma maneira como terminou no primeiro. O time da casa voltou a agredir o Bayern, que sofreu a virada aos 12 minutos. Keita achou um excelente passe para Werner, que invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro, no canto esquerdo.

E Werner quase fez o terceiro do Leipzig aos 15. Em rápido contra-ataque, o atacante recebeu de Keita com total liberdade no lado direito. Dentro da área, limpou a marcação e chutou com a perna esquerda, balançando a rede, mas pelo lado de fora. Werner foi um tanto quanto fominha na conclusão da jogada, já que tinha a opção do passe no meio.

Mesmo com alterações e as entradas de Ribéry e Lewandowski, o Bayern não conseguiu chegar ao empate neste domingo.

Confira os resultados dos outros jogos do Campeonato Alemão neste domingo:

Borussia Dortmund 1 x 0 Hannover

Colonia 2 x 0 Bayer Leverkusen

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente