Participamos do

Barcelona empata e vê o Atlético de Madrid se aproximar

Nesta quinta-feira o Barcelona visitou o Las Palmas pelo Campeonato Espanhol, no Gran Canaria, e empatou por 1 a 1. O time mandante chegou ao terceiro empate seguido, enquanto o time catalão quebrou uma sequência de duas vitórias consecutivas, mas permanece invicto na competição. O jogo ? O Barça começou o jogo pressionando o time [?]
19:15 | Mar. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira o Barcelona visitou o Las Palmas pelo Campeonato Espanhol, no Gran Canaria, e empatou por 1 a 1. O time mandante chegou ao terceiro empate seguido, enquanto o time catalão quebrou uma sequência de duas vitórias consecutivas, mas permanece invicto na competição.

O jogo ? O Barça começou o jogo pressionando o time da casa e teve a primeira oportunidade aos 7 minutos do primeiro tempo, com Luis Suárez. Lionel Messi roubou a bola no meio do campo, arrancou para o ataque e tocou na marca do pênalti para o uruguaio, porém o atacante bateu em cima do goleiro Leandro Chichizola.

Dois minutos depois, Messi teve a oportunidade de abrir o placar para o time catalão em cobrança de falta. O argentino bateu colocado, mas Chichizola fez uma brilhante defesa.

O primeiro gol do time visitante saiu aos 20 minutos da primeira etapa, com Messi. Novamente em cobrança de falta, mas dessa vez batendo no canto do goleiro, o argentino soltou uma bomba e Chichizola não teve como defender.

O time da casa levou perigo aos 24 minutos, com Alen Halilovi. O croata, que já foi jogador do Barcelona, cobrou uma falta com perigo, porém a bola passou por cima do gol.

No minuto seguinte, os culés tiveram a chance de ampliar o marcador. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Samuel Umtiti subiu sozinho na defesa adversária e cabeceou no canto esquerdo do goleiro, que fez boa defesa.

O Las Palmas quase empatou aos 39 minutos, com Peter Etebo. O atacante Jonathan Calleri cobrou um lateral rapidamente e encontrou o nigeriano. O meia correu em direção a área e chutou forte, a bola passou muito próxima ao gol.

Aos 42 minutos veio a reposta do Barça, com Andrés Iniesta. O espanhol recebeu bom passe de Messi, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou perto da trave.

O empate veio no primeiro minuto do segundo tempo. Após Sergi Roberto atrapalhar Matías Aguirregaray, ao cabecear a bola, o árbitro assinalou pênalti para o Las Palmas. O atacante Calleri cobrou e converteu.

O Barça quase voltou a ficar na frente do marcador aos 16 minutos, com Suárez. O meia Sergio Busquets inverteu o jogo para o uruguaio, que dominou a bola, tentou o chute, foi travado, mas chutou e levou perigo ao time da casa.

A virada quase veio aos 37 minutos da etapa final. Aguirregaray fez boa jogada pela esquerda e deu belo passe para Tana, que correu em direção a área e rolou para Halilovic. Entretanto, o passe foi fraco e o zagueiro Umtiti afastou.

Com este resultado, o Barcelona continua na liderança do Espanhol, com 66 pontos, e com cinco pontos de vantagem para o Atlético de Madrid. Já o Las Palmas, permanece na zona de rebaixamento, 18ª colocação, com os mesmos 20 pontos do Levante, primeiro time fora.

No próximo domingo, o Barcelona recebe o Atlético de Madrid, no Camp Nou, às 12h15 (de Brasília), enquanto o Las Palmas visita o Celta de Vigo na segunda-feira, no Balaídos, às 17h (de Brasília).

Confira outros resultados desta quinta-feira pelo Campeonato Espanhol:

Betis 0 x 0 Real Sociedad

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões?
Fale com a gente