Participamos do

Bale faz três em amistoso e se torna o maior artilheiro da história de Gales

Gareth Bale marcou de vez seu nome na história do futebol galês nesta quinta-feira. O meia do Real Madrid foi responsável por três gols na vitória de País de Gales por 6 a 0 em amistoso contra a China, e se tornou o maior artilheiro da história da seleção. Com o hat-trick, o jogador chegou [?]
13:15 | Mar. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Gareth Bale marcou de vez seu nome na história do futebol galês nesta quinta-feira. O meia do Real Madrid foi responsável por três gols na vitória de País de Gales por 6 a 0 em amistoso contra a China, e se tornou o maior artilheiro da história da seleção.

Com o hat-trick, o jogador chegou a 29 gols marcados jogando pelo seu país, ultrapassando a marca de Ian Rush, ex-atacante do Liverpool, da Juventus e do Newcastle, que tinha 28 tentos anotados. Bale, no entanto, alcança o feito tendo disputado 68 partidas, cinco a menos do que Rush disputou pela equipe.

O amistoso contra os chineses também marcou a estreia de Ryan Giggs como treinador da seleção galesa. O ex-meio-campista do Manchester United, que balançou a rede 12 vezes em 68 jogos pelo País de Gales durante sua carreira, ainda viu Sam Volkes (duas vezes) e Harry Wilson completarem a goleada sobre os asiáticos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente