Participamos do

Arboleda é poupado de novo, mas quarteto volta a treinar no São Paulo

O zagueiro Robert Arboleda foi poupado pelo segundo dia seguido do treino do São Paulo, que se prepara para enfrentar o Corinthians, neste domingo, no Morumbi, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista. Na tarde desta sexta-feira, o departamento médico tricolor entendeu que era melhor manter o equatoriano em tratamento de uma pancada [?]
17:30 | Mar. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Robert Arboleda foi poupado pelo segundo dia seguido do treino do São Paulo, que se prepara para enfrentar o Corinthians, neste domingo, no Morumbi, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista.

Na tarde desta sexta-feira, o departamento médico tricolor entendeu que era melhor manter o equatoriano em tratamento de uma pancada na coxa direita, no Reffis, a fim de evitar contatos físicos durante a atividade no gramado do CT da Barra Funda.

A situação, contudo, não preocupa, e o jogador deve voltar a treinar com seus companheiros neste sábado. Com Rodrigo Caio a serviço da Seleção Brasileira até o dia 27, Arboleda tende a formar dupla de zaga com Bruno Alves, a exemplo do que ocorreu na vitória sobre o São Caetano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Júnior Tavares foi outro que não apareceu no gramado. O lateral esquerdo, que desfalcou o time na terça-feira, deu sequência ao tratamento de uma contratura na coxa direita, e não deve ficar à disposição do técnico Diego Aguirre até domingo.

Já Éder Militão, Reinaldo, Liziero e Tréllez, que haviam sido preservados do treino da última quinta-feira, foram a campo durante o curto período que a imprensa teve acesso ao CT. O quarteto também deverá ser titular no duelo com o Corinthians.

Seguindo a programação, os jornalistas tiveram que se retirar do local após o trabalho de aquecimento dos atletas e não puderam acompanhar o treino tático comandado pelo técnico uruguaio.

Além de Rodrigo Caio, Cueva e Valdívia também são desfalques importantes para o clássico. O primeiro está defendendo a seleção peruana em amistosos nos Estados Unidos, enquanto o segundo se recupera de um pequeno estiramento na coxa esquerda.

A tendência é que Nenê siga substituindo o camisa 10 como meia centralizado, e Lucas Fernandes, que entrou bem contra o Azulão, assuma a vaga de Valdívia aberto pela esquerda.

Por ter feito campanha inferior à do Corinthians até aqui, o São Paulo será o mandante do jogo de ida das semifinais, marcada para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. O duelo de volta será disputado na quarta-feira, às 21h45, no estádio de Itaquera.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente