Participamos do

Após polêmica, Neuer passa por exame de doping surpresa

Manuel Neuer precisou passar por um exame de doping surpresa após autoridades que combatem o doping na Alemanha terem algumas suspeitas em relação a ele. De acordo com o jornal alemão Bild, o exame foi realizado porque suspeitavam que o goleiro do Bayern de Munique estava realizando autotransfusões de sangue. A confusão surgiu após a [?]
15:00 | Mar. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Manuel Neuer precisou passar por um exame de doping surpresa após autoridades que combatem o doping na Alemanha terem algumas suspeitas em relação a ele. De acordo com o jornal alemão Bild, o exame foi realizado porque suspeitavam que o goleiro do Bayern de Munique estava realizando autotransfusões de sangue. A confusão surgiu após a imprensa local ter noticiado o tipo de tratamento que o atleta de 32 anos ? que não joga desde setembro por causa de lesão no pé esquerdo ? estava fazendo.

Os exames deram negativo e o arqueiro campeão do mundo em 2014 explicou a situação à televisão oficial do time bávaro. ?Não é uma terapia de autotransfusão e sim um tratamento com células tronco. É um tipo de reconstrução que dá um empurrão extra ao osso porque quando se lesiona muitas vezes, ele se recupera de forma lenta?.

Neuer se mostrou surpreso com a situação porque nunca viveu algo igual. ?É assim que as coisas funcionam na Alemanha. Algo desse tipo circula (notícia do tratamento), as autoridades ficam sabendo e os controladores investigam. Fiquei surpreso porque nunca passei por um controle (de doping)?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O veterano goleiro, que voltou a treinar no começo deste mês, disputou apenas quatro partidas nesta temporada, sofrendo dois gols e passando três jogos sem ser vazado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente