Participamos do

Após incidentes, Ministério do Esporte suspende Campeonato Grego

O futebol tem vivido dias de caos na Grécia. Neste domingo, Ivan Savvidis, presidente do PAOK, terceiro colocado do Campeonato Grego, entrou em campo armado para cobrar o árbitro por um gol anulado de sua equipe no empate contra o líder AEK Atenas. Esta foi a gota d?água para o Ministério da Cultura e do [?]
10:15 | Mar. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O futebol tem vivido dias de caos na Grécia. Neste domingo, Ivan Savvidis, presidente do PAOK, terceiro colocado do Campeonato Grego, entrou em campo armado para cobrar o árbitro por um gol anulado de sua equipe no empate contra o líder AEK Atenas. Esta foi a gota d?água para o Ministério da Cultura e do Esporte, que suspendeu a competição nacional por tempo indeterminado.

?Nós decidimos interromper o campeonato ? Não começará novamente até que haja uma estrutura clara, acordada por todos, para avançar com as regras do jogo?, declarou Georgios Vassiliadis, vice-ministro da Cultura e do Esporte, em entrevista concedida a agência Reuters.

Este é mais um incidente no futebol grego em menos de um mês. No dia 25 de fevereiro, a torcida do mesmo PAOK arremessou objetos ao gramado antes do clássico contra o Olympiacos e um rolo de papel acabou atingindo o técnico rival, que foi encaminhado ao hospital. O clube foi multado em 30 mil euros e perdeu três pontos na classificação da Super League.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dias depois, torcedores organizados do PAOK invadiram os estúdios de uma emissora grega e obrigaram um jornalista a ler, ao vivo, uma mensagem de protesto contra a punição recebida pelo clube.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente