Participamos do

América vence Democrata e mantém vice-liderança do Mineiro

Neste domingo pela nona rodada do Campeonato Mineiro, o América-MG venceu o Democrata por 2 a 1, gols de Serginho e Aylon; Fernando fez para os visitantes. Com o resultado, o time se consolidou em segundo lugar com 17 pontos, quatro a mais que o Tupi, terceiro colocado na competição. Na próxima rodada, o time [?]
19:15 | Mar. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo pela nona rodada do Campeonato Mineiro, o América-MG venceu o Democrata por 2 a 1, gols de Serginho e Aylon; Fernando fez para os visitantes. Com o resultado, o time se consolidou em segundo lugar com 17 pontos, quatro a mais que o Tupi, terceiro colocado na competição.

Na próxima rodada, o time comandado por Enderson Moreira recebe a Caldense. O Democrata encara o Villa Nova, em casa.

Após início morno, quem primeiro chegou foi o time visitante, Alex Tanque passou pelo goleiro Glauco e finalizou, mas Messias salvou em cima da linha. Logo na sequência, o Coelho saiu na frente, Giovanni cruzou da esquerda, Gerson Magrão cabeceou e Serginho completou para as redes, abrindo o placar no Independência. O gol deu tranquilidade, e de novo com o meia ex-Santos quase ampliou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 27, o time de Governador Valadares teve um pênalti. Na cobrança, Fernando não decepcionou e deixou tudo igual. O América ainda teve boas oportunidades durante o primeiro tempo, mas não converteu e terminou empatado em 1 a 1.

O América-MG seguia perdendo boas chances de marcar. Logo no início da etapa complementar, Capixaba recebeu de Serginho, mas finalizou à esquerda do gol. Depois, o Democrata conseguiu administrar bem e não levava sustos. Quando a partida estava morna, o Coelho conseguiu desempatar a partida, após cobrança de lateral, Rafael Moura ajeitou para Aylon, que acertou um bonito chute, 2 a 1 no placar.

Logo após o gol, duas chances claras foram desperdiçadas pelas equipes. A primeira delas foi com Rafael Moura, que parou em Thiago. Na sequência, Kayo Dias de cabeça livre e sem goleiro mandou para fora. O time de Governador Valadares continuava pressionando, Fernando finalizou por cima.

Confira os jogos da 9ª rodada do Campeonato Mineiro:

Sábado

Tupi 1 x 0 Boa Esporte

Villa Nova 1 x 1 Caldense

Domingo

Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro

Uberlândia 1 x 0 Patrocinense

URT 1 x 0 Tombense

América-MG 2 x 1 Democrata

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente