Participamos do

Alemanha e Espanha empatam em duelo de últimos campeões mundiais

Os dois últimos campeões mundiais se encontraram em campo nesta sexta-feira. Em Dusseldorf, a Alemanha recebeu a Espanha em amistoso equilibrado que terminou empatado por 1 a 1. O placar poderia mostrar mais gols, mas os goleiros De Gea e Ter Stegen tiveram grandes atuações. Os espanhóis abriram o placar logo nos primeiros minutos com [?]
19:15 | Mar. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os dois últimos campeões mundiais se encontraram em campo nesta sexta-feira. Em Dusseldorf, a Alemanha recebeu a Espanha em amistoso equilibrado que terminou empatado por 1 a 1. O placar poderia mostrar mais gols, mas os goleiros De Gea e Ter Stegen tiveram grandes atuações.

Os espanhóis abriram o placar logo nos primeiros minutos com Rodrigo, mas foi a assistência de Iniesta que roubou a cena. A Alemanha empatou ainda no primeiro tempo com um belo gol de Thomas Muller. O segundo tempo, apesar de mais movimentado do que o primeiro, não teve gols.

Ambas as equipes voltam a campo na próxima terça-feira. Às 15h45 (de Brasília), os alemães reeditam a semifinal da última Copa do Mundo contra a Seleção Brasileira. Já a Espanha enfrenta a Argentina às 16h30.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? A partida começou movimentada, e após cinco minutos de equilíbrio, a Espanha tirou o primeiro zero do placar. Rodrigo, atacante brasileiro naturalizado espanhol, recebeu na área passe primoroso de Iniesta, no contrapé de Hummels, e chutou com categoria, tirando de Ter Stegen.

Em desvantagem, os comandados de Joachim Low passaram a pressionar mais, porém ainda sem a eficiência característica da equipe. A Alemanha não levava perigo ao goleiro De Gea depois do lateral Hector, aos dez minutos, chutar de fora da área com força após sobra de escanteio.

Na metade do primeiro tempo, a Espanha conseguiu controlar as ações do jogo com trocas de passes e ameaçou Ter Stegen com chute por cima de Iniesta, aos 30 minutos. No entanto, foi a Alemanha que chegou ao gol de empate, aos 34 minutos, com Thomas Muller. O meia-atacante recebeu de Khedira e chutou de fora da área para marcar um golaço e empatar o confronto em 1 a 1.

Nenhuma das seleções teve chances perigosas de gol nos últimos minutos do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Iniesta lançou Rodrigo por cima da zaga adversária, mas o assistente marcou impedimento no lance. Pouco depois, em investida alemã aos 42, Draxler tentou driblar Sergio ramos no mano a mano, mas o zagueiro espanhol desarmou o meia.

De volta dos vestiários, a Alemanha pressionou desde o pontapé inicial. O goleiro De Gea teve de fazer duas defesas em finalizações de Draxler aos três minutos e Ozil aos cinco. A Espanha respondeu aos dez minutos, quando, após grande jogada coletiva, Isco chutou para grande defesa de Ter Stegen.

No lance seguinte, foi a vez de De Gea fazer grande defesa e manter o placar empatado. Gundogan, que havia entrado no lugar de Khedira aos sete minutos, chutou rasteiro no canto, mas viu o espanhol se esticar todo e parar o chute.

Depois do início frenético, o jogo perdeu em intensidade. A Alemanha só voltou a ameaçar aos 19 minutos, quando Werner chutou na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, os alemães quase marcaram com Hummels. Em cobrança ensaiada de falta, o zagueiro se livrou dos marcadores, cabeceou por cima de De Gea e acertou o travessão.

A Espanha perdeu grande chance de passar à frente aos 31 minutos. Carvajal pressionou Hector no campo de ataque e forçou o erro do alemão. A bola sobrou para Diego Costa na área, mas o hispano-brasileiro demorou muito para chutar e viu Boateng desviar seu chute.

A última chance perigosa foi da Alemanha, aos 44 minutos, com jogadores que haviam entrado há poucos minutos. Após erro na saída de bola, o meia Goretzka tocou para o atacante Mario Gomez, mas ele não conseguiu finalizar. Quando o árbitro apitou pela última vez, o placar mostrava empate por 1 a 1.

Marrocos vence Sérvia, adversária do Brasil

O terceiro adversário do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo também entrou em campo nesta sexta-feira. A Sérvia enfrentou o Marrocos, que também vai à Rússia, e perdeu por 2 a 1 com todos os gols marcados no primeiro tempo.

O placar foi aberto pelo Marrocos aos 29 minutos em pênalti convertido por Hakim Ziyech. Aos 37 minutos veio o empate dos sérvios com o camisa 10 Tadic. A igualdade foi tirada do placar três minutos depois, quando Boutaib fez 2 a 1 para os marroquinos.

As duas equipes também voltam a jogar na próxima terça-feira. A Sérvia enfrenta a Nigéria às 15 horas (de Brasília), enquanto o Marrocos encara o Uzbequistão às 17 horas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente