PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Valencia supera Levante e desbanca Real Madrid na terceira posição

O Valencia se recuperou da eliminação da Copa do Rei sofrida para o Barcelona, na semifinal, no meio de semana. Neste domingo, recebendo o Levante no estádio Mestalla, a equipe da casa teve dificuldades, mas conseguiu recompensar sua torcida com a vitória por 3 a 1 sobre os rivais e retomar a terceira colocação do [?]

18:45 | 11/02/2018

O Valencia se recuperou da eliminação da Copa do Rei sofrida para o Barcelona, na semifinal, no meio de semana. Neste domingo, recebendo o Levante no estádio Mestalla, a equipe da casa teve dificuldades, mas conseguiu recompensar sua torcida com a vitória por 3 a 1 sobre os rivais e retomar a terceira colocação do Campeonato Espanhol, ultrapassando o Real Madrid, que possui um ponto a menos na tabela. Os gols do Valencia foram marcados por Santi Mina, Vietto e Daniel Parejo, de pênalti. Postigo descontou para os visitantes.

O Valencia começou o jogo a todo vapor. Logo aos 12 minutos Santi Mina aproveitou cobrança de escanteio para subir mais alto que os adversários e cabecear firme, mandando a centímetros do travessão. Pouco depois, foi a vez de Carlos Soler se livrar do marcador dentro da área a finalizar, porém, exagerou na força e acabou mandando para fora.

A pressão dos donos da casa continuou, e Santi Mina, desta vez, foi mais feliz ao tentar balançar as redes. Aos 17 minutos, o atacante arrematou novamente de cabeça após cobrança de escanteio, sem chances para o goleiro Oier. Porém, a alegria do Valencia durou pouco. No minuto seguinte, o Levante Sergio Postigo recebeu belo cruzamento e não desperdiçou, deixando tudo igual no Mestalla. Antes do intervalo, os valencianos ainda tiveram a chance de se recolocarem à frente, mas o chute de Santi Mina acabou explodindo no travessão.

No segundo tempo o Valencia voltou determinado a conquistar a vitória e recompensar sua torcida, que sofreu com a eliminação na semifinal da Copa do Rei. Aos 20 minutos, Luciano Vietto aproveitou rebote do goleiro para bater firme no gol vazio e estufar as redes, recolocando os donos da casa em vantagem. Antes do fim do jogo, Santi Mina ainda quase ampliou para assegurar o triunfo, aos 36, porém, acertou apenas a trave. Quem tratou de sacramentar a vitória foi Daniel Parejo, que não desperdiçou a cobrança de pênalti no canto direito, aos 45, após falta dentro da área em Simone Zaza.

Celta x Espanyol ? O Celta de Vigo também entrou em campo neste domingo, recebendo o Espanyol no estádio de Balaídos. Precisando do triunfo para colar na zona de classificação para as competições europeias, os donos da casa bem que tentaram, mas não conseguiram evitar o empate em 2 a 2 com os rivais catalães, que se encontram em situação complicada e após somar seu segundo empate consecutivo ? também ficou na igualdade no clássico contra o Barcelona -, segue lutando contra o rebaixamento (16º colocado). Os gols do Celta foram marcados por Maximiliano Gomez, enquanto o brasileiro Léo Baptistão e Gerard Moreno balançaram as redes para o Espanyol.

Gazeta Esportiva

TAGS