PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

United perde muitos gols e é derrotado pelo Newcastle

Para seguir sonhando com o título, o Manchester United não podia mais vacilar no Campeonato Inglês e teria de torcer para alguns tropeços de seu rival de cidade. No entanto, não é isso o que vem acontecendo nas últimas partidas. Neste domingo, os Diabos Vermelhos acabaram derrotados para o Newclaste por 1 a 0 em [?]

13:30 | 11/02/2018

Para seguir sonhando com o título, o Manchester United não podia mais vacilar no Campeonato Inglês e teria de torcer para alguns tropeços de seu rival de cidade. No entanto, não é isso o que vem acontecendo nas últimas partidas. Neste domingo, os Diabos Vermelhos acabaram derrotados para o Newclaste por 1 a 0 em partida realizada no estádio St. James? Park.

Mesmo criando um grande número de chances claras, a equipe comanda por José Mourinho conseguiu perder todas elas, inclusive uma sem goleiro com a principal contratação da temporada, Alexis Sánchez. Como quem não faz toma, Ritchie aproveitou uma das poucas chances do time da casa para garantir o triunfo.

Com o resultado, o Manchester United vê o City aumentar ainda mais a longa distância na ponta da tabela. Seguindo com seus 56 pontos, os Diabos Vermelhos estão 16 pontos atrás e veem a chance de título, restando apenas 11 partidas, cada vez mais remota. Já o Newcastle chega aos 28 pontos e assume a 13ª colocação.

O jogo ? Jogando longe de sua torcida, o Manchester United não conseguiu ter um domínio completo na partida. Mesmo com bem mais posse de bola, a equipe comandada por José Mourinho encontrava dificuldades para passar pela defesa bem postada do Newcastle.

Se ofensivamente a vida dos Diabos Vermelhos não estava fácil, defensivamente era mais tranquila. Com poucos avanços do adversário, o goleiro De Gea só teve trabalho aos seis minutos, quando Shelvey arriscou de fora da área, porém o goleiro espanhol fez a defesa de maneira tranquila.

A primeira boa chance dos visitantes na partida aconteceu apenas aos 32 minutos, quando Lingard passou bem pelo seu marcador e tentou tirar do goleiro buscando o lado esquerdo do gol. No entanto,  arqueiro se esticou e conseguiu fazer a defesa.

Cinco minutos mais tarde, Martial foi lançado atrás da defesa e saiu cara a cara com o goleiro. O atacante arriscou um chute rasteiro no canto direito e o goleiro fez uma nova boa defesa, desta vez com os pés.

No última lance do primeiro tempo Lukaku dominou boa bola dentro da área e procurou arrematar logo depois. No entanto a defesa adversária estava em alerta e conseguiu bloquear o chute antes mesmo de chegar ao gol.

Após o intervalo, o United dava mostras de que teria o controle completo da partida. Aos 12 minutos, Aléxis Sánchez fez uma linda jogada dentro da área, conseguindo até mesmo driblar o goleiro. No entanto, o chileno demorou para finalizar e viu a defesa adversária se recuperar rapidamente para impedir o seu gol.

Pouco tempo depois veio a primeira chance clara de gol do Newcastle no segundo tempo. Após um cobrança de falta cobrada para dentro da área, a bola sobrou limpa para Ritchie, que só teve o trabalho de finalizar para abrir o placar aos 20 da segunda etapa.

Após o gol a partida se transformou num ataque contra a defesa. O United até que tentou, porém não conseguiu balançar as redes do adversário.

Aos 32 minutos, Martial teve uma oportunidade importante. Após um chute de fora da área, o francês foi o primeiro a chegar no rebote porém teve seu cute bloqueado pelo zagueiro praticamente em cima da linha.

No último lance da partida, já aos 50 minutos, Carrick aproveitou a sobre e arriscou rasteiro. A tinha o endereço certo, porem o goleiro do time da casa foi bem no lance e impediu o que seria o gol de empate.

Gazeta Esportiva

TAGS