PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Trio de ataque do Real Madrid garante goleada sobre o Alavés

A má fase do Real Madrid parece mesmo ter ficado para trás. Neste sábado, os merengues receberam o Alavés e venceram por 4 a 0, voltando a apresentar um futebol bastante convincente. Com o resultado deste final de semana, a equipe já soma cinco vitórias em sequência e afasta a crise do Santiago Bernabéu. Mesmo [?]

14:30 | 24/02/2018

A má fase do Real Madrid parece mesmo ter ficado para trás. Neste sábado, os merengues receberam o Alavés e venceram por 4 a 0, voltando a apresentar um futebol bastante convincente. Com o resultado deste final de semana, a equipe já soma cinco vitórias em sequência e afasta a crise do Santiago Bernabéu.

Mesmo jogando muito bem, demorou para o Real Madrid abrir o placar. Apenas aos 43 minutos do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo conseguiu abrir o placar. Na segunda etapa, Bale, novamente Cristiano Ronaldo e Benzema finalizaram o placar.

Com a vitória, o Real Madrid chega aos 51 pontos, e segue na terceira colocação. No entanto a vantagem para o Barcelona, que ainda joga na rodada, cai para 11 pontos. Já o Alavés segue com 28 pontos e permanece na 15ª colocação da competição.

O jogo ? Diante de sua torcida, o Real Madrid foi superior desde os primeiros movimentos. Jogando numa formação tática diferente da convencional, os merengues tinham a posse de bola porém pareciam estar se acostumando com os novos posicionamentos ofensivos nos primeiros lances.

Após um período de adaptação, Lucas Vázquez encontrou Benzema dentro da área. O centroavante girou bonito e arriscou um chute perigoso, que acabou passando direto pelo lado direto da trave.

Pouco tempo depois, Benzema recebeu boa bola pela direita e procurou Gareth Bale dentro da área. O galês se movimentou bem dentro da área, se desmarcou da defesa e finalizou bonito, porém a bola acabou passando pela ponta esquerda.

A pressão merengue seguiu forte na primeira etapa. Aos 43 minutos, Lucas Vázquez fez bela jogada pela ponta direita e cruzou para Benzema. O francês estava bem marcado e foi inteligente para dar um passe de calcanhar para dentro da área. Cristiano Ronaldo dominou e já girou batendo pro gol e abrindo o placar.

Anda antes do intervalo, Benzema conseguiu alcançar um cruzamento para dentro da área e finalizou bonito. A bola no entanto passou pelo lado direito do gol, assustando o goleiro que já estava batido no lance.

No primeiro lance da segunda etapa, antes mesmo do primeiro minuto ser completado, a defesa do Alavés vacilou e entregou a bola de graça para Benzema. O francês viu Bale entrando pela ponta e entregou um bom passe para o galês, que só teve o trabalho de tirar do goleiro para dobrar a vantagem.

Mesmo com a vantagem, o Real seguiu pressionando o adversário. E não demorou para que a pressão resultasse em mais um gol. Aos 15 minutos, Cristiano Ronaldo tabelou com Vázquez e acertou um belo chute da entrada da área, sem chances para o goleiro.

Nos minutos finais da partida, Cristiano lançou Bale na velocidade dentro da área. O galê foi derrubado na área e o juíz confirmou o pênalti. Benzema foi para a cobrança e fez o quarto gol, coroando a sua boa atuação e a boa partida da equipe.

Confira o resultado da rodada:

Celta de Vigo 2 x 0 Eibar

Gazeta Esportiva

TAGS