PUBLICIDADE
Futebol

Tricolor tem campanha pior que a de recém-promovido no Paulistão

O São Paulo começou 2018 de maneira semelhante à que encerrou 2017: pressionado. Com apenas uma vitória conquistada nos primeiros quatro jogos do Campeonato Paulista, a equipe de Dorival Jr ainda tenta se encontrar dentro de campo e se impor diante dos adversários, que, por sua vez, estão cientes da má fase do clube do [?]

08:15 | 02/02/2018

O São Paulo começou 2018 de maneira semelhante à que encerrou 2017: pressionado. Com apenas uma vitória conquistada nos primeiros quatro jogos do Campeonato Paulista, a equipe de Dorival Jr ainda tenta se encontrar dentro de campo e se impor diante dos adversários, que, por sua vez, estão cientes da má fase do clube do Morumbi e por isso mesmo já não possuem o mesmo respeito e até mesmo temor que havia anos atrás.

Embora a primeira fase do Estadual seja dividida em quatro grupos, são rebaixados à Série A2 do Paulistão os dois que somarem menos pontos na primeira fase, e o São Paulo precisa abrir os olhos para evitar um vexame histórico. Atualmente, entre as 16 equipes, o Tricolor ocupa a 11ª colocação geral, ficando atrás até mesmo do Bragantino, um dos times que conquistaram o acesso no ano passado, ao lado de São Caetano, outro time que está na cola dos comandados de Dorival Jr ? a diferença é de apenas um ponto.

Ainda assim, com exceção do São Paulo, o Paulistão segue sem grandes surpresas. Palmeiras, com 100% de aproveitamento, Corinthians e Santos ocupam as três primeiras posições no geral, exatamente nesta ordem, entretanto, o quarto posto, que teoricamente deveria ser ocupado por mais um grande clube do estado, atualmente é do São Bento, time responsável pela derrota do Tricolor na estreia da competição.

Há ainda uma grande quantidade de clubes que estão à frente do São Paulo na classificação geral. Novorizontino, Botafogo-SP, Bragantino, Ponte Preta, Ituano e Red Bull, todos com uma folha salarial e poder de investimento muito inferiores aos do Tricolor paulista, também fazem uma campanha melhor neste início de torneio.

Nenê aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo neste sábado

Nenê e Tréllez participam de atividade com os não relacionados

Brenner alcança marca histórica após gol contra o Madureira

A situação conturbada, porém, ainda não afetou tanto o São Paulo. Mesmo com a campanha pífia no Paulistão, o Tricolor se garantiria na próxima fase caso o campeonato terminasse hoje por conta do regulamento, que, ao contrário do sistema de rebaixamento, classifica os dois primeiros colocados de cada grupo para as quartas de final mesmo se um hipotético terceiro colocado de um grupo tiver um desempenho melhor que o segundo colocado de outro.

O São Paulo tentará reverter o quadro inicial no Campeonato Paulista neste sábado, quando recebe o Botafogo-SP, às 17h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do torneio.

Gazeta Esportiva

TAGS