PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Tombense bate Uberlândia e respira no Campeonato Mineiro

Neste sábado, Tombense e Uberlândia inauguraram a quinta rodada do Campeonato Mineiro, no Estádio Almeidão, na cidade de Tombos. Melhor para os donos da casa, que conquistaram a vitória pelo placar de 1 a 0 e subiram, provisoriamente, para a quarta posição na tabela, com sete pontos ganhos. Os visitantes, por sua vez, descem para [?]

19:00 | 03/02/2018

Neste sábado, Tombense e Uberlândia inauguraram a quinta rodada do Campeonato Mineiro, no Estádio Almeidão, na cidade de Tombos. Melhor para os donos da casa, que conquistaram a vitória pelo placar de 1 a 0 e subiram, provisoriamente, para a quarta posição na tabela, com sete pontos ganhos. Os visitantes, por sua vez, descem para a quinta posição, com seis pontos. O gol do jogo foi marcado por Daniel Amorim.

Precisando da vitória, o Tombense foi à frente e abriu o placar logo no início da partida. Aos três minutos de jogo, em cruzamento na área do Uberlândia, o zagueiro Mauro Viana não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou limpa para Daniel Amorim. O atacante fez o corte e bateu no canto do goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, que não alcançou.

O Uberlândia equilibrou o jogo logo em seguida e partiu em busca do empate. Porém, a boa atuação do goleiro Darley, do time da casa, impediu que o marcador fosse igualado. Com pelo menos duas ótimas defesas, o arqueiro salvou o Tombense neste sábado.

Se a situação dos visitantes já estava difícil com onze em campo, se complicou ainda mais quando Mauro Viana foi expulso pelo árbitro Leonardo Rotondo Pinto. Aos 17 minutos da etapa final, o zagueiro matou o contra-ataque dos mandantes com uma falta dura em cima de Everton e foi para o chuveiro mais cedo. Aproveitando a vantagem numérica, o Tombense passou a trocar passes e a administrar o resultado. O placar ainda poderia ter sido ampliado, não fosse pelas chances perdidas nos minutos finais.

 

Gazeta Esportiva

TAGS