PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Tabu de 15 anos marca duelo entre Ituano e Ponte Preta no Paulistão

Neste sábado, o Ituano recebe a Ponte Preta pela quinta rodada do Campeonato Paulista, a partir das 16h30, no Estádio Novelli Júnior. No entanto, contra o time de Campinas, jogar dentro de casa não é, necessariamente, um fator positivo para o Rubro-negro. Isto porque os visitantes não perdem uma partida em Itu há 15 anos. [?]

19:15 | 02/02/2018

Neste sábado, o Ituano recebe a Ponte Preta pela quinta rodada do Campeonato Paulista, a partir das 16h30, no Estádio Novelli Júnior. No entanto, contra o time de Campinas, jogar dentro de casa não é, necessariamente, um fator positivo para o Rubro-negro. Isto porque os visitantes não perdem uma partida em Itu há 15 anos. A última vitória do Galo, diante de sua torcida, sobre a Macaca, foi no dia 26 de janeiro de 2003, em jogo que terminou com o placar de 2 a 1 para os mandantes.

Atualmente, o Ituano faz uma boa campanha no Paulistão 2018, invicto após as primeiras quatro rodadas, com três empates e uma vitória, acumulando seis pontos na tabela. A equipe briga pela classificação no Grupo A da competição estadual, liderado pelo Corinthians, com nove pontos ganhos, seguido pelo Bragantino, com pontuação igual à do Rubro-negro, e que ainda conta com o lanterna Linense, detentor de apenas três pontos. O time comandado pelo técnico Vinícius Bergantin, porém, tenta se recuperar da precoce eliminação na Copa do Brasil, diante do Uberlândia-MG, na última quarta-feira.

Também com seis pontos ganhos, a Ponte Preta luta para manter o tabu de 15 anos no Novelli Júnior e continuar na primeira posição do Grupo B, que conta com o São Paulo na vice-liderança, com dois pontos a menos. Mesmo com a vitória sobre o São Bento na última rodada, o jovem goleiro Ivan, de 20 anos, titular da Macaca neste início do campeonato estadual, garante que a equipe precisa acertar alguns pontos para seguir forte na competição.

?Precisamos achar um equilíbrio. Fizemos um bom jogo contra o São Bento, o time suportou bem o calor forte. Fico feliz pela partida e vamos tentar equilibrar, fazer mais um bom jogo fora de casa. Sabemos que é difícil jogar dentro e fora, mas queremos sair com a vitória de Itu?, afirmou o arqueiro, que não esconde a felicidade em estar recebendo oportunidades no time principal. ?Estou vivendo um sonho. A cada jogo a rapaziada vem me dando confiança, espero me firmar e melhorar para ajudar a Ponte Preta?, disse ele, que também espera ?jogar muitos anos com a camisa do clube?.

Enquanto a Macaca estará batalhando em Itu, seu estádio estará prestes a receber outra partida da quinta rodada do Paulistão 2018. Neste mesmo sábado, em Campinas, o RB Brasil recebe o Bragantino no Moisés Lucarelli, a partir das 19h (de Brasília).

 

Gazeta Esportiva

TAGS