PUBLICIDADE
Futebol


São Bento empata com Linense e pode perder vice-liderança do Grupo B

  O São Bento perdeu a oportunidade de se assegurar por mais uma rodada na vice-liderança do Grupo B do Paulistão sem depender de qualquer outro resultado. Recebendo o Linense na noite desta sexta-feira, em Sorocaba, os anfitriões estiveram muito próximos da vitória, mas acabaram cedendo o empate duas vezes ao Elefante da Noroeste, a [?]

20:30 | 09/02/2018

 

O São Bento perdeu a oportunidade de se assegurar por mais uma rodada na vice-liderança do Grupo B do Paulistão sem depender de qualquer outro resultado. Recebendo o Linense na noite desta sexta-feira, em Sorocaba, os anfitriões estiveram muito próximos da vitória, mas acabaram cedendo o empate duas vezes ao Elefante da Noroeste, a última delas nos acréscimos, para sair de campo com o empate em 2 a 2 no estádio Walter Ribeiro.

Agora, o time de Sorocaba terá de torcer por um tropeço do Novorizontino contra a Ponte Preta, neste sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas, para seguir na segunda colocação, atrás apenas do Palmeiras, líder isolado com cinco vitórias em cinco jogos neste Campeonato Paulista.

O jogo ? O São Bento não demorou muito para levantar a sua torcida. Aos 17 minutos, Celsinho recuperou a bola na defesa e, posteriormente, recebeu bom passe de Diego Felipe, dominando já tirando do marcador e batendo certeiro, da entrada da área, para abrir o placar aos donos da casa. Pouco depois, o árbitro Alessandro Darcie protagonizou uma grande polêmica ao marcar pênalti para o Linense e em seguida anular sua decisão, indicando apenas escanteio para os visitantes.

Apesar de o São Bento ter se safado de correr grande risco de sofrer o empate aos 24 minutos, o time de Sorocaba não pôde evitar o gol do Linense aos 30. Em cobrança de falta, Murilo Henrique bateu firme e contou com o desvio de Fábio Bahia para enganar o goleiro adversário e deixar tudo igual. Os donos da casa, no entanto, ainda tiveram a oportunidade de se recolocarem à frente no marcador, entretanto, o árbitro sinalizou impedimento de Elias, que aproveitou o rebote do goleiro para estufar as redes.

Já no segundo tempo ambas as equipes criaram poucas oportunidades de gol e não proporcionaram muitas emoções à torcida sorocabana. Polarizando a disputa entre as intermediárias, São Bento e Linense passaram a apostar nos cruzamentos, uma vez que, com a bola no pé, encontravam poucos espaços. A situação só mudou na reta final da partida. Aos 42, Luizão aproveitou cobrança de falta para, de cabeça, recolocar os donos da casa na frente. Porém, aos 47, Matheus Lopes botou água no chopp da torcida sorocabana, aproveitando a saída errada do goleiro para balanças as redes e assegurar o empate.

Gazeta Esportiva

TAGS