PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ramsey faz hat-trick, estreantes brilham e Arsenal goleia Everton

Na última partida de sábado pelo Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o Everton, às 15h30 (de Brasília), no Emirates Stadium, e aplicou uma sonora goleada de 5 a 1. Apesar da partida ter sido marcada pela estreia de gala do atacante Aubameyang, que marcou um gol, e do meia Mkhitaryan, que realizou três assistências, o meia [?]

16:45 | 03/02/2018

Na última partida de sábado pelo Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o Everton, às 15h30 (de Brasília), no Emirates Stadium, e aplicou uma sonora goleada de 5 a 1. Apesar da partida ter sido marcada pela estreia de gala do atacante Aubameyang, que marcou um gol, e do meia Mkhitaryan, que realizou três assistências, o meia Ramsey foi a grande estrela do jogo e marcou três gols no jogo.

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, a equipe mandante abriu o placar com Ramsey. Após bela tabela entre Aubameyang e Mkhitaryan, o meia armênio cruzou com precisão na pequena área e Ramsey apenas escorou para o gol.

O time londrino ampliou aos 13 minutos da primeira etapa com Koscielny. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Mustafi desviou e Koscielny, de peixinho, cabeceou para o fundo das redes.

O terceiro veio antes dos 20 minutos de jogo. Aos 19 minutos, Ozil tocou para Ramsey na entrada da área e o meio galês, pegando de primeira, encheu o pé para aumentar a vantagem do time de Arsène Wenger.

E como não podia faltar, a maior contratação do Arsenal nos últimos tempos marcou em sua estreia. Aos 36 minutos, o atacante Aubameyang recebeu um belo passe do meia Mkhitaryan e marcou o quarto gol dos Gunners. Antigos companheiros de Borussia Dortmund, a dupla mostrou que não perdeu o entrosamento.

No segundo tempo, a equipe do técnico Sam Allardyce melhorou e conseguiu descontar aos 19 minutos com Calvert-Lewin, que cabeceou após receber ótimo cruzamento de Martina.

Mas a tarde era realmente do meia galês, Ramsey. Ele foi o responsável pela quinto gol da equipe. Aos 28 minutos da etapa final, Mkhitaryan cruzou e Ramsey, livre na grande área, marcou o terceiro dele no jogo.

O Arsenal se mantém na sexta posição mesmo com a massacrante vitória, enquanto o Everton cai para a décima posição. Os Gunners fazem o dérbi do norte de Londres contra o Tottenham, no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), no Estádio Wembley. Também no sábado, mas no Estádio Goodison Park, o Everton recebe o Crystal Palace, às 13h00 (de Brasília).

Confira os jogos da 26ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado

Burnley 1 x 1 Manchester City

Brighton 3 x 1 West Ham

Leicester 1 x 1 Swansea

Manchester United 2 x 0 Huddersfield Town

West Bromwich 2 x 3 Southampton

Bournemouth 2 x 1 Stoke City

Arsenal  x  Everton

Domingo

12h15 Crystal Palace x Newcastle

14h30 Liverpool x Tottenham

Segunda

18h00 Watford x Chelsea

Gazeta Esportiva