Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Portuguesa-RJ bate Volta Redonda na abertura da Taça Rio

A Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, teve início nesta segunda-feira. A Portuguesa, mesmo no Raulino de Oliveira, venceu por 2 a 0 o Volta Redonda. A equipe da Ilha do Governador foi melhor durante o primeiro tempo, mas foi para o intervalo com o placar inalterado com o Volta Redonda. Na etapa final, [?]
21:45 | Fev. 19, 2018
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

A Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, teve início nesta segunda-feira. A Portuguesa, mesmo no Raulino de Oliveira, venceu por 2 a 0 o Volta Redonda.

A equipe da Ilha do Governador foi melhor durante o primeiro tempo, mas foi para o intervalo com o placar inalterado com o Volta Redonda.

Na etapa final, a partida caiu de rendimento, mas os visitantes chegaram ao gol as 27 minutos, com Romarinho, que aproveitou passe de Sassá para tocar na saída do goleiro.

O Volta Redonda não tem nem tempo para reagir, pois viu a Portuguesa marcar o segundo gol aos 30 minutos, com Luan.

Com o resultado, a Portuguesa larga na frente no grupo C, enquanto que o Volta Redonda não pontua na primeira rodada pelo grupo B.

Na próxima rodada, a Portuguesa terá pela frente o Vasco, no domingo, no estádio Luso-Brasileiro. Já o Volta Redonda só entra em campo na próxima segunda-feira, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Biden fixará meta de que 50% dos veículos vendidos em 2030 no EUA sejam elétricos

INTERNACIONAL
09:20 | Ago. 05, 2021
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinará nesta quinta-feira, 5, um decreto executivo que definirá a meta de que metade dos veículos vendidos no país em 2030 sejam elétricos. A informação foi confirmada em comunicado divulgado pelo governo americano nesta quinta. Segundo a nota, a norma estabelecerá o desenvolvimento de padrões de emissões e eficiência de combustíveis para "economizar dinheiro dos consumidores, reduzir a poluição, melhorar a saúde pública, promover a justiça ambiental e enfrentar a crise climática". Hoje à tarde, Biden receberá na Casa Branca representantes das montadoras Ford, General Motors e Stellantis, além do sindicato United Auto Workers, para anunciar a nova meta.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vôlei: Brasil perde para Comitê Russo e se despede da briga pelo ouro

Esportes
09:20 | Ago. 05, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A seleção brasileira de vôlei masculino deu adeus ao sonho do ouro olímpico nos Jogos de Tóquio (Japão). Os brasileiros foram derrotados de virada na madrugada desta quinta-feira (5) para o Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês) por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/21, 26/24 e 25/23. A partida foi realizada na Arena de Ariake, na capital Tóquio.

Desde os Jogos Olímpicos de Sidney (2000) o Brasil não fica de fora de uma final da competição. À época, o país foi eliminado nas quartas de final em confronto com a Argentina. Depois disso, foram quatro decisões consecutivas, tendo levado duas medalhas de ouro (Atenas 2004 e Rio 2016) e duas de prata (Pequim 2008 e Londres 2012).

Apesar de não avançar à final, o levantador Bruninho diz que o time tem que se manter firme para buscar  a medalha de bronze. 

"Por mais difícil que seja, temos que apagar isso [a derrota de virada para a Rússia]. O bronze conta muito pra gente. Sabemos o quanto a gente merece, quanto a gente trabalha, se dedica. Então, vamos entrar com a faca nos dentes como se fosse o ouro. Não temos tempo para lamentar", disse Bruninho, campeão olímpico na Rio 2016, em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A luta pelo bronze será à 1h30 (horário de Brasília) deste sábado (7). O adversário será o perdedor do confronto entre França e Argentina, às 9h desta quinta (5). 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid: morre mulher que era esperada pelo marido no gramado do hospital

MATO GROSSO
09:20 | Ago. 05, 2021
Autor Levi Aguiar
Foto do autor
Levi Aguiar Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Morreu de Covid-19 na tarde da última quarta-feira, 4, Cristiane Fagundes Hahn. A história dela ganhou repercussão após internação no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, no Mato Grosso, seguida do ato de seu marido. O empresário Jarcedi Hahn esperava pela recuperação da esposa no gramado do hospital desde o dia 11 de julho.

Jarcedi passou todos os dias sentado em uma cadeira esperando a recuperação da esposa. O homem estava sempre com uma cadeira vazia ao lado. Conforme publicado pelo G1, Jarcedi disse que aguardava a mulher ter alta para que o casal retornasse para Sapezal, cidade onde moram. O casal tem três filhos.

LEIA MAIS | Sarto regulamenta lei que proíbe fogos de artifício barulhentos em Fortaleza

Vacinação em Fortaleza: confira lista de agendados para quarta, (04/08), e quinta (05/08) O Povo

Além disso, no início desta semana, o empresário receberia a primeira dose da vacina no município onde mora. Para que o homem não saísse de perto da esposa, a Prefeitura de Sapezal enviou a dose para que os profissionais de Várzea Grande fizessem a aplicação.

A mulher, de 42 anos, foi infectada pelo vírus há mais de um mês e ficou entubada. Na semana passada, Cristiane apresentou melhora e retirou o tubo. Contudo, dias depois, ela apresentou piora no quadro de saúde e foi entubada novamente. Uma das filhas foi visitar a mãe, mas quando chegou, ela já tinha morrido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Onze pessoas são presas no Reino Unido por insultos racistas na final da Eurocopa

ESPORTES
09:09 | Ago. 05, 2021
Autor AFP
Tipo Notícia

A polícia britânica anunciou nesta quinta-feira a prisão de 11 pessoas acusadas de proferir insultos racistas nas redes sociais contra jogadores negros da seleção inglesa, após a derrota no dia 11 de julho na final da Eurocopa.

 

A investigação da polícia identificou 207 mensagens criminalmente condenáveis, 123 das quais vieram de contas de fora do Reino Unido.

 

Até o momento, foram identificadas 34 contas com base no Reino Unido de acordo com um comunicado da polícia.

 

"Alguns acreditaram que poderiam se esconder atrás de um perfil nas redes sociais e ficar impunes depois de publicar um conteúdo tão abominável", disse um dos policiais encarregados da investigação, Mark Roberts.

 

"Eles têm que pensar duas vezes, temos investigadores trabalhando de forma proativa, em busca de conteúdo ofensivo relacionado ao jogo e, se o código penal for violado, os autores serão presos", alertou.

 

Após a derrota da seleção inglesa para a Itália na final da Eurocopa, jogadores como Jadon Sancho, Bukayo Saka e Marcus Rashford foram alvos de uma enxurrada de ataques racistas nas redes e as ofensas foram condenadas por unanimidade tanto pelo governo quanto pelas instituições esportivas.

 

Os três jogadores, que entraram em campo no final da partida em Wembley, perderam suas cobranças na disputa de pênaltis, o que custou à Inglaterra a derrota contra a Itália (1-1 nos 120 minutos, 3-2 nos pênaltis) e acabou com o sonho do país, que não ergue um título importante desde a Copa do Mundo de 1966.

 

Os insultos, acompanhados de incidentes de torcedores sem ingresso que conseguiram entrar no estádio, despertaram velhos demônios do futebol inglês.

 

O primeiro-ministro Boris Johnson anunciou seu desejo de banir dos estádios os autores de ataques racistas na Internet.

 

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Indicador de Emprego da FGV atinge maior nível desde fevereiro de 2020

Economia
09:05 | Ago. 05, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 1,6 ponto de junho para julho e atingiu 89,2 pontos. Esse é o maior nível desde fevereiro de 2020 (92 pontos), período anterior às medidas de isolamento adotadas para lidar com a pandemia de covid-19 no país.

O indicador é calculado com base em entrevistas com consumidores e com empresários da indústria e dos serviços e busca antecipar tendências do mercado de trabalho.

“O resultado positivo sugere que a melhora nos números da pandemia e a redução das medidas restritivas podem estar impulsionando a retomada do mercado de trabalho. Além disso, também há uma expectativa mais favorável em serviços, setor que emprega muito, com a maior circulação de pessoas. Mas é importante ressaltar que ainda existe um espaço para recuperação e que até mesmo o nível pré-pandemia ainda retratava um cenário desafiador no mercado de trabalho”, afirma o economista da FGV Rodolpho Tobler.

Dos sete componentes do Iaemp, cinco contribuíram para a alta de junho para julho, com destaque para o que mede a situação corrente dos negócios do setor de serviços, que cresceu 10,2 pontos no período.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags