PUBLICIDADE
Futebol

Portugal tem rodada acirrada na luta pela liderança

A 22ª rodada do Campeonato Português, que será disputada neste fim de semana, reserva mais um capítulo interessante na luta pela liderança, atualmente nas mãos do Porto, que soma 52 pontos. Porém, Benfica e Sporting, com dois pontos a menos, também podem sonhar com a ponta da tabela de classificação. Os benfiquistas entram em campo [?]

19:15 | 09/02/2018

A 22ª rodada do Campeonato Português, que será disputada neste fim de semana, reserva mais um capítulo interessante na luta pela liderança, atualmente nas mãos do Porto, que soma 52 pontos. Porém, Benfica e Sporting, com dois pontos a menos, também podem sonhar com a ponta da tabela de classificação. Os benfiquistas entram em campo no sábado, quando visitam o Portimonense no Estádio Municipal de Portimão.

Ganhando o jogo, o Benfica vai jogar pressão nos seus concorrentes mais diretos, que vão atuar apenas no domingo. E a tarefa nem chega a ser das mais complicadas, pois o Portimonense, com 24 pontos, está na parte intermediária da tabela de classificação, sem maiores aspirações. ?Nosso sentimento é o de ir a campo e conquistar o resultado positivo. O Benfica sempre tem esse pensamento, esta obrigação?,  disse Rui Vitoria.

O Porto também vai jogar na condição de visitante, contra o Chaves, no Estádio Municipal de Chaves. Os anfitriões prometem criar problemas, pois somam trinta pontos e estão a apenas três do Rio Ave, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa.

Já o Sporting recebe o Feirense, que tem 20 pontos e luta contra a zona de rebaixamento, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Outro confronto interessante da rodada envolve o Braga, que tem 43 pontos e tenta se consolidar na zona de classificação para a Liga Europa, e o Vitória de Setúbal, que tem 18 pontos e luta contra a zona de rebaixamento. A partida será no Estádio Municipal de Braga.

Abaixo todos os confrontos deste fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

18h30 Paços de Ferreira x Tondela

Sábado

14h Rio Ave x Marítimo

16h15 Braga x Vitória de Setúbal

18h30 Portimonense x Benfica

Domingo

14h Belenenses x Aves

14h Chaves x Porto

16h Sporting x Feirense

18h15 Boavista x Vitória de Guimarães

Segunda-feira

18h Moreirense x Estoril

Gazeta Esportiva

TAGS