PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Napoli vence Benevento e se mantém como líder do Italiano

Jogando fora de casa, no estádio Ciro Vigorito, o Napoli venceu o Benevento por 2 a 0. Os gols da partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Italiano foram marcados por Hamsik e Mertens. Com o resultado, o time de Maurizio Sarri vai a 60 pontos e se mantém como líder, enquanto os Feiticeiros permanecem [?]

19:00 | 04/02/2018

Jogando fora de casa, no estádio Ciro Vigorito, o Napoli venceu o Benevento por 2 a 0. Os gols da partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Italiano foram marcados por Hamsik e Mertens. Com o resultado, o time de Maurizio Sarri vai a 60 pontos e se mantém como líder, enquanto os Feiticeiros permanecem na lanterninha com sete pontos.

Apesar do Napoli ter ficado com maior posse de bola na primeira etapa, quem criou as primeiras oportunidades de gol foi o Benevento. Aos nove, Guilherme chutou para fora após receber passe de Enrico Brignola. Já aos 12, Marco D?Alessandro recebeu a bola no lado esquerdo da área e finalizou, mas o goleiro dos visitantes fez a defesa.

Depois de desperdiçar chance aos 18, o time de Maurizio Sarri abriu o placar. Em boa jogada pelo lado direito do campo, Allan passou para Mertens que entrou na área e mandou por cobertura.

Com a vantagem no placar, o Napoli passou a criar mais chances de gol. Aos 29 minutos, Callejón recebeu a bola fora da área e fez o arremate que foi defendido por Puggioni. Já aos 41, Allan mandou a bola no ângulo e viu o goleiro adversário fazer a defesa.

Na volta para a segunda etapa, o time visitante ampliou o placar. Após a defesa tirar mal a bola, Callejón recebeu a bola pelo lado direito e cruzou rasteiro para Hamsik empurrar para o fundo do gol.

O jogo ficou bastante morno depois do segundo gol dos líderes do Campeonato Italiano e uma das poucas chances criadas foi do Benevento. Aos 10, Andrea Costa cabeceou para fora após receber cruzamento na medida.

Na próxima rodada, o Napoli irá receber a Lazio, no estádio San Paolo, no sábado, dia 10 de fevereiro, às 17h45 (de Brasília). Por sua vez, o Benevento irá visitar a Roma, no estádio Olímpico de Roma, no domingo, dia 11 de fevereiro, às 17h45.

Gazeta Esportiva

TAGS