PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Napoli faz dever de casa, supera o Spal e se mantém na liderança do Italiano

Neste domingo, no Estádio San Paolo, o Napoli precisava da vitória sobre o Spal para voltar a liderança do Campeonato Italiano, assumida provisoriamente pela Juventus. Dominando completamente a partida, o placar de 1 a 0 acabou sendo pouco para o que produziram os donos da casa, mas suficientes para que o objetivo fosse alcançado. O [?]

13:15 | 18/02/2018

Neste domingo, no Estádio San Paolo, o Napoli precisava da vitória sobre o Spal para voltar a liderança do Campeonato Italiano, assumida provisoriamente pela Juventus. Dominando completamente a partida, o placar de 1 a 0 acabou sendo pouco para o que produziram os donos da casa, mas suficientes para que o objetivo fosse alcançado. O gol do jogo foi marcado pelo brasileiro Allan.

Com a vitória, os celestes chegam a 66 pontos na competição, um a mais que o time de Turim. O Spal, por sua vez, segue entre os três últimos colocados da tabela, com apenas 17 pontos ganhos, quatro a menos que o Crotone, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

O jogo ? O Napoli chegou a ter mais de 70% de posse de bola no primeiro tempo. Um domínio que poderia ter rendido ao time uma boa vantagem logo no intervalo, já que o time teve bom volume de jogo e boa criatividade nas jogadas.

Logo aos quatro minutos, Insigne dominou pela esquerda e bateu colocado com a perna direita. A bola resvalou no defensor do Spal e a trave evitou a inauguração do placar.

Dois minutos depois, os napolitanos abriram a contagem. Allan tabelou com Mertens, que serviu Callejón, que devolveu para o brasileiro. O volante invadiu a área e mandou pro gol, superando o goleiro Alex Meret.

Mesmo com o gol feito, os celestes não diminuíram o ritmo. Insigne voltou a oferecer perigo, mas foi interceptado pela zaga adversária após chute de média distância. Meret salvou o Spal no lance seguinte, defendendo um belo voleio de Callejón que tinha endereço certo. Pouco antes do intervalo, Hamsik recebeu na entrada da área e soltou o pé. Meret voltou a aparecer e fez uma ótima defesa no chão.

Os visitantes só apareceram no ataque uma vez durante os primeiros 45 minutos, em chute facilmente defendido por Pepe Reina.

O Napoli foi para etapa final decidido a confirmar a vitória. Pressionando e rondando a área do adversário, chances e mais chances foram criadas, mas a bola não entrava. O Spal encontrou muitas dificuldades para parar Mertens e Insigne, os mais velozes do ataque celeste, responsáveis pelos lances mais perigosos do time.

O belga quase ampliou em cobrança de falta. O italiano também, pela esquerda, limpando para dentro e batendo rasteiro. Mas ambas as conclusões passaram lambendo a trave de Meret O zagueiro Raul Albiol também perdeu boa oportunidade, completando cruzamento para fora.

E o gol até saiu, aos 20 minutos, mas foi anulado pelo árbitro da partida. Hamsik se encontrava em posição irregular no momento em que mandou para o fundo das redes, após levantamento de Allan pela esquerda.

Não era dia para mais gols do Napoli, que garantiu a liderança do Italiano mesmo com a magra vitória por 1 a 0.

 

Gazeta Esportiva

TAGS