PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Napoli faz 5 a 0 no Cagliari e celebra a décima vitória seguida no Italiano

O Napoli alcançou a sua décima vitória consecutiva no Campeonato Italiano durante a tarde desta segunda-feira. Jogando fora de casa, o time dirigido por Maurizio Sarri goleou o frágil Cagliari, por 5 a 0, em duelo válido pela 26ª rodada do torneio nacional. Após um início de jogo equilibrado, com chances de gol para ambos [?]

18:45 | 26/02/2018

O Napoli alcançou a sua décima vitória consecutiva no Campeonato Italiano durante a tarde desta segunda-feira. Jogando fora de casa, o time dirigido por Maurizio Sarri goleou o frágil Cagliari, por 5 a 0, em duelo válido pela 26ª rodada do torneio nacional.

Após um início de jogo equilibrado, com chances de gol para ambos os lados, o Napoli foi se impondo em campo e abriu o placar aos 28 minutos. Após passar pelo marcador na direita, o brasileiro Allan foi até a linha de fundo e tocou para trás. De primeira, Callejon finalizou cruzado e rasteiro, no canto direito do goleiro, sem chances de defesa.

Aos 41 minutos, os visitantes ampliaram a vantagem. Elseid Hysaj recebeu na direita e cruzou rasteiro na área para Dries Mertens se esticar e desviar a bola para o fundo do gol.

Com mais espaço para os contra-ataques, o Napoli marcou o terceiro aos 15 minutos da etapa complementar. Marek Hamsik recebeu de Lorenzo Insigne na entrada da área e bateu colocado, de esquerda, no ângulo direito do goleiro Alessio Cragno, marcando um belo gol em Cagliari.

Aos 26 minutos, o Napoli transformou a boa vantagem em goleada. Após o brasileiro Leandro Castán bloquear o chute com a mão dentro da área, Insigne cobrou pênalti no canto direito e fez o quarto da equipe visitante. Ainda havia tempo para o quinto. Em uma cobrança de falta certeira no ângulo esquerdo, Mário Rui deu números finais à partida no último lance.

Com o resultado, o líder Napoli chegou aos 69 pontos, quatro a mais que a segunda colocada Juventus, que tem um jogo a menos no Campeonato Italiano. Já o Cagliari permaneceu no 14º lugar, com 25 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, campeão do Nacional pela última vez na temporada 1989/1990, o Napoli receberá a Roma, no Estádio San Paolo, no sábado (3), às 16h45 (de Brasília). No dia seguinte, às 8h30, o Cagliari buscará a reabilitação fora de casa, diante do Genoa, no Luigi Ferraris.

Gazeta Esportiva

TAGS