PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Monaco recebe Lyon para confronto direto no Campeonato Francês

Neste domingo, às 18 horas (de Brasília), Monaco e Lyon fazem confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Francês. Jogando no Principado, as equipes tentam diminuir a distância para o líder Paris Saint-Germain e buscar o Olympique de Marseille, de olho em garantir vaga na próxima Liga dos Campeões. O confronto coloca frente a frente times [?]

19:15 | 03/02/2018

Neste domingo, às 18 horas (de Brasília), Monaco e Lyon fazem confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Francês. Jogando no Principado, as equipes tentam diminuir a distância para o líder Paris Saint-Germain e buscar o Olympique de Marseille, de olho em garantir vaga na próxima Liga dos Campeões. O confronto coloca frente a frente times semelhantes em muitos aspectos, separados por apenas um ponto.

Jogando diante de sua torcida, o Monaco, quarto colocado do Francês, tenta chegar a nove jogos de invencibilidade no campeonato. A equipe do brasileiro Fabinho tem o segundo melhor ataque da competição, com 53 gols marcados, e a quarta melhor defesa, vazada 24 vezes. Além disso, o atacante colombiano Falcao Garcia, que marcou 16 gols no campeonato, é um perigo para qualquer defesa.

Já o Lyon também conta com seu próprio ataque eficiente, que marcou 52 gols no Francês. O setor é comandado pelo artilheiro e capitão Fekir, que balançou a rede 16 vezes no campeonato. A defesa dos visitantes também não deixa a desejar, tendo sofrido apenas 25 gols, um a mais que o Monaco. O vice-líder venceu dois dos últimos três jogos na competição, incluindo uma vitória sobre o PSG, e tenta manter a boa sequência.

Mas se nos números os times são parecidos, o retrospecto na temporada é favorável ao Lyon. No primeiro confronto, em outubro pelo Campeonato Francês, o Lyon jogou em casa e venceu por 3 a 2. No segundo encontro, em janeiro pela Copa da França, o Monaco saiu na frente, mas perdeu em casa também por 3 a 2. Desta vez, novamente no estádio Louis II, os mandantes tentam vencer pela primeira vez e ultrapassar o rival direto na tabela.

Todos os jogos da 24ª rodada do Campeonato Francês

Sexta-feira

Marseille 6 x 3 Metz

Sábado

Lille 0 x 3 Paris Saint-Germain

17h00 Amiens x Saint-Etienne

17h00 Montpellier x Angers

17h00 Nice x Toulouse

17h00 Strasbourg x Bordeaux

17h00 Troyes x Dijon

Domingo

12h00 Rennes x Guingamp

14h00 Caen x Nantes

18h00 Monaco x Lyon

Gazeta Esportiva

TAGS