PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Lyon abre dois de vantagem, mas Luiz Araújo entra e salva Lille da derrota

Pela rodada de número 26 do Campeonato Francês, o Lyon visitou o Lille no Estádio Pierre-Mauroy e saiu com a vitória neste domingo. Dominando a partida no primeiro tempo, os visitantes abriram 2 a 0 no placar, mas não repetiram a atuação na etapa complementar e acabaram tomando o empate. Bertrand Traoré foi o responsável [?]

15:15 | 18/02/2018

Pela rodada de número 26 do Campeonato Francês, o Lyon visitou o Lille no Estádio Pierre-Mauroy e saiu com a vitória neste domingo. Dominando a partida no primeiro tempo, os visitantes abriram 2 a 0 no placar, mas não repetiram a atuação na etapa complementar e acabaram tomando o empate. Bertrand Traoré foi o responsável pelos dois gols dos visitantes, enquanto Pépé e Luiz Araújo empataram para os donos da casa.

Com os resultado, o Lyon vai a 49 pontos na competição, se mantendo na quarta posição da tabela. A equipe busca uma vaga entre os três primeiros colocados para marcar presença na próxima Liga dos Campeões. O time dos brasileiros Thiago Maia, Thiago Mendes e Luiz Araújo, por outro lado, finalmente respira fora da zona do rebaixamento, com 27 pontos ganhos.

O jogo ? O Lyon foi superior ao Lille no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por dois gols de diferença no placar. O primeiro deles surgiu aos 21 minutos, após jogada de Depay pela esquerda. O holandês passou pela marcação e bateu para o gol. Maignan não segurou e Traoré aproveitou o rebote para inaugurar o marcador.

Aos 44, Traoré recebeu de Marçal dentro da área e, mesmo de costas para o gol, girou batendo. Maignan foi atrapalhado pelos defensores que se colocaram à sua frente e não conseguiu evitar o segundo.

Na segunda etapa, os donos da casa equilibraram a partida. Correndo atrás do prejuízo, passaram a pressionar os visitantes em busca da diminuição da vantagem. Aos 10 minutos, Pépé teve boa chance, após passe de Thiago Mendes, mas teve sua finalização defendida por Anthony Lopes.

Luiz Araújo, que substituiu o holandês El-Ghazi ainda no primeiro tempo, entrou bem no jogo e, na base da velocidade, se tornou uma das esperanças do Lille. E foi dos pés do ex-São Paulo que surgiu o gol. Pela esquerda, fez boa jogada individual e tocou para o meio. Pépé chegou batendo de primeira e colocou no canto direito de Lopes, que chegou a tocar na bola, mas não pôde evitar o revés.

O Lyon respondeu no lance seguinte. O lateral Rafael chegou à frente deu bom passe para Mariano Díaz, que colocou a bola na trave do goleiro Maignan.

Porém, o Lille continuou em busca do empate, que veio de forma merecida. E aos 36 minutos, em cobrança de escanteio, Thiago Mendes serviu Luiz Araújo na intermediária. O atacante dominou e soltou a bomba de perna direita. Anthony Lopes não teve bom reflexo e permitiu que ela entrasse à sua esquerda.

Ainda deu tempo para Mariano Díaz mandar mais uma bomba na trave, mas já era tarde demais para que o Lyon se recuperasse do baque na etapa final.

 

Gazeta Esportiva

TAGS