PUBLICIDADE
Futebol

Grêmio deve promover estreia de grupo principal neste sábado

Em busca da primeira vitória no Gauchão, o Grêmio deve promover a estreia do grupo principal no Estadual. Neste sábado, às 21h30 (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Cruzeiro-RS, na Arena, em Porto Alegre, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Na 11ª posição, com apenas um ponto, e dentro da zona de [?]

19:15 | 02/02/2018

Em busca da primeira vitória no Gauchão, o Grêmio deve promover a estreia do grupo principal no Estadual. Neste sábado, às 21h30 (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Cruzeiro-RS, na Arena, em Porto Alegre, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

Na 11ª posição, com apenas um ponto, e dentro da zona de rebaixamento do Estadual, o Grêmio precisa vencer e torcer por tropeços de outras equipes para sair do Z-2. O Tricolor ainda possui a pior defesa do torneio, com 11 gols em quatro partidas. Por isso, vai sair de campo o time de transição e vai entrar a equipe principal do Grêmio. Assim, o único mistério do técnico Renato Portaluppi na escalação para o jogo de sábado é na lateral-direita. Madson e Ramiro disputam a posição. A tendência é que o primeiro seja o escolhido para começar a se entrosar com o grupo.

O zagueiro Pedro Geromel falou sobre uma possível pressão por vitória logo na estreia da equipe na competição. ?A pressão existe, mas a gente é um grupo muito experiente, que tem jogadores que já passaram por muita coisa, e vamos saber lidar com ela. Não estamos 100% fisicamente, então podemos ter algum problema de ritmo de jogo, pois o adversário já vem se preparando há muito mais tempo, mas vamos fazer de tudo para compensar isso com muita vontade?, analisou o defensor.

O Cruzeiro-RS possui apenas uma vitória no Gauchão. O time estrelado está no oitava colocação, com quatro pontos, dentro da zona de classificação para as quartas de final do torneio, mas um tropeço diante do Grêmio pode colocar a equipe de Gravataí na zona de rebaixamento. O técnico Ben-Hur deve repetir a escalação do time que empatou sem gols com o Veranópolis no última rodada do Gauchão, no estádio Antônio David Farina.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CRUZEIRO-RS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 03 de fevereiro de 2018 (domingo)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Max Augusto Guimarães Vioni (ambos do RS)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Jailson, Léo Moura, Luan e Everton; Cícero.

Técnico: Renato Portaluppi

CRUZEIRO-RS: Deivity; Lucas Carvalho, Fernando Pinto, João Guilherme e Ben-Hur; Jonathan, Dê, Foguinho e Kayron; William Kozlowsi e França.

Técnico: Ben-Hur Pereira

Gazeta Esportiva

TAGS