}else{}
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Diretor do Barça está de volta a Porto Alegre por Arthur, afirma jornal

O Barcelona está determinado a bater o martelo por Arthur. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o diretor técnico Robert Fernández retornou ao Brasil para fechar a negociação, que já se arrasta desde o ano passado. Ele já esteve em Porto Alegre antes, onde acompanhou o volante do Grêmio nas partidas finais da Copa [?]
10:30 | Fev. 19, 2018 Autor - Tipo Notícia

O Barcelona está determinado a bater o martelo por Arthur. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o diretor técnico Robert Fernández retornou ao Brasil para fechar a negociação, que já se arrasta desde o ano passado. Ele já esteve em Porto Alegre antes, onde acompanhou o volante do Grêmio nas partidas finais da Copa Libertadores de 2017.

Como informa o jornal espanhol, o dirigente aterrissou em terras brasileiras no sábado e, com a ajuda de André Cury, olheiro do clube catalão no país, tem se dedicado a dar um final feliz para a novela. O combustível da operação e grande motivo da insistência pelo meio-campista seria o desejo do jogador em vestir o uniforme azul-grená de maneira imediata. O gremista, inclusive, já apareceu vestindo a camisa do Barça em uma reunião com os catalães, que teve fotos vazadas em dezembro.

A pretensão do Barcelona seria estabelecer bases semelhantes às da negociação com Yerry Mina, zagueiro recém-chegado do Palmeiras, já que o Grêmio não tem a intenção de liberar o volante agora. Um preço seria pré-definido entre as partes e Arthur chegaria ao Camp Nou em 2019. Porém, a ida do jovem de 21 anos a Catalunha poderia ser antecipada, tal como aconteceu com o colombiano, que tinha acordo para deixar o Palestra Itália em julho pela quantia de nove milhões de euros, mas acabou fazendo as malas já em janeiro, mediante o pagamento de três milhões a mais.

A negociação não é das mais simples, mas pode-se chegar a um acordo em breve. Os catalães tem certa pressa para contratar Arthur, de forma a evitar o assédio de outros grandes europeus. Caso o acerto venha a acontecer, fato é que o Barça, que contou com as chegadas de Paulinho e Coutinho recentemente, terá um elenco cada vez mais verde amarelo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags