PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Coxa bate o Foz do Iguaçu nos pênaltis e chega à decisão

Depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, no Estádio ABC, na fronteira, o Coritiba garantiu sua presença na final do primeiro turno do Campeonato Paranaense 2018 ao bater o Foz do Iguaçu por 4 a 2. Na decisão da Taça Dionísio Filho o adversário será Rio Branco, que eliminou o Atlético Paranaense. [?]

19:30 | 18/02/2018

Depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, no Estádio ABC, na fronteira, o Coritiba garantiu sua presença na final do primeiro turno do Campeonato Paranaense 2018 ao bater o Foz do Iguaçu por 4 a 2. Na decisão da Taça Dionísio Filho o adversário será Rio Branco, que eliminou o Atlético Paranaense.

Dominando no começo da partida, a equipe da fronteira abriu o placar aos 17 minutos, com Luccas Brasil, de peixinho, após cobrança de escanteio. Depois do intervalo, Kady, aos 13 minutos, após triangulação, chutou no cantinho para deixar tudo igual e levar a decisão para as penalidades.

O jogo ? A partida começou com muita disputa no meio-campo, com as equipes tentando se adaptar do gramado pesado devido à chuva. Vacilo de Thalisson Kelven, aos seis minutos, Lucas Brasil saiu no contrataque, mas na hora do passe decisivo o zagueiro coxa-branca se recuperou e cedeu escanteio. O time da casa tinha mais posse, marcava forte e dominava as ações.

O Foz tocava a bola com tranquilidade, esperando por um espaço na defesa alviverde. Em uma rara chegada do Coritiba, aos 15 minutos, Alecsandro dividiu no ar, dentro da área, e Julio César saiu e defendeu. Porém, aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luccas Brasil, de peixinho, desviar para o fundo da rede e abrir o placar.

O Coxa tentava entrar no jogo após sofrer o gol, mas não passava da intermediária. Até Wilson estava entregando e, aos 26 minutos, serviu André Oliveira, que desperdiçou a chance e isolou a bola. Aos 29 minutos, Julio Rusch cobrou escanteio e Vitor Carvalho subiu para testar por cima da meta. Contra-ataque alviverde, aos 36 minutos, e Guilherme Parede errou o passe para Alecsandro, que entrava em velocidade.

Para o segundo tempo, o Coxa retornou com Kady no lugar de Guilherme Parede. O Foz continuava bem postado na defesa e chegando com tranquilidade no campo ofensivo. Aos cinco minutos, Tasca recebeu em velocidade, chutou cruzado e ganhou escanteio após desvio no meio do caminho. Iago Dias partiu para a jogada individual, soltou o pé e a bola passou à esquerda do gol.

Boa trama do ataque coxa-branca, aos 11 minutos, Kady entrou pela diagonal, bateu cruzado e Julio Cesar saltou para defender. Mas, aos 13 minutos, Julio Rusch ajeitou de calcanhar na área e Kady apareceu para tocar no cantinho e deixar tudo igual no placar. O jogo ficou aberto, Aos 15 minutos, Leandro Silva cobrou falta com força e Wilson agarrou no meio do gol.

O Azulão voltou ara o jogo, aos 25 minutos, com Raphael Alemão recebendo quase na pequena área e girando para boa defesa de Wilson. Aos 28 minutos, Luccas Brasil serviu Olavo, que bateu à direita da meta, com perigo. Mais Foz, aos 34 minutos, com Brasil cruzando para trás e Marcelo Soares, de voleio, mandando para fora. O Alviverde teve a grande chance de matar o jogo aos 42 minutos, com Evandro, que cabeceou sozinho por cima da meta.

Nas penalidades, as cobranças começaram, com Luccas Brasil, que parou em Wilson. Kady fez o dele. Leandro Silva converteu para o Azulão. Iago bateu forte para marcar. Olavo não desperdiçou a batida. Com categoria, Julio Rusch fez o terceiro do Coxa. Marcelo Soares mandou por cima da meta, isolando. João Paulo garantiu a classificação.

FOZ DO IGUAÇU 1 (2) X (4) 1 CORITIBA

Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu (PR)

Data: 18 de fevereiro de 2018, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva

Assistentes: Luciano Roggenbaum e Felipe Gustavo Schmidt

Cartões amarelos: Luccas Brasil (Foz); William Matheus (Coritiba)

Gols

FOZ DO IGUAÇU : Luccas Brasil, aos 17 minutos do primeiro tempo

CORITIBA : Kady, aos 13 minutos do segundo tempo

FOZ DO IGUAÇU : Julio Cesar; Paulinho, Alex Maranhão, Leandro Silva e Anderson Tasca (Luiz Beltrame); Maycon Canário, André Oliveira, Matheus Olavo e Douglas (Mathiola); Lucas Brasil e Raphael Alemão (Marcelo Soares).

Técnico: Negreiros

CORITIBA : Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Thiago Lopes (João Paulo); Guilherme Parede (Kady), Iago Dias e Alecsandro (Evandro)

Técnico: Sandro Forner

Gazeta Esportiva

TAGS