PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com força máxima, Ponte Preta encara o Nacional-AM pela Copa do Brasil

Nesta terça-feira, a Ponte Preta inicia sua caminhada pela Copa do Brasil. Na primeira rodada do evento, a equipe de Campinas enfrenta o Nacional-AM e precisa de apenas um empate no duelo marcado para as  19h15 (de Brasília), na Arena do Amazonas. Para este duelo, o treinador Eduardo Baptista deve continuar utilizando a força máxima do [?]

19:15 | 05/02/2018

Nesta terça-feira, a Ponte Preta inicia sua caminhada pela Copa do Brasil. Na primeira rodada do evento, a equipe de Campinas enfrenta o Nacional-AM e precisa de apenas um empate no duelo marcado para as  19h15 (de Brasília), na Arena do Amazonas.

Para este duelo, o treinador Eduardo Baptista deve continuar utilizando a força máxima do grupo. Isso porque o torneio nacional é visto como uma ótima oportunidade ao clube, sobretudo financeiramente falando.

?Força máxima, preparamos bem nesta semana, descansamos com alguns atletas. Lógico que se tiver algum atleta muito abaixo, a gente coloca outro em um nível físico melhor. Mas a ideia é classificar, pois é muito importante principalmente financeiramente para a Ponte Preta?, declarou Eduardo Baptista.

Um dos fatores que pode ajudar a Macaca a conseguir a sua classificação é o fato de jogar fora de casa. Este fator é explicado pela campanha da equipe pelo Campeonato Paulista, onde soma sete pontos em cinco jogos, tendo conquistados todos eles fora de casa.

?É um jogo difícil, pois não é mata-mata e sim mata: um jogo só. Vamos levar esse grupo para Manaus, avaliar como eles estão. Para que a gente possa montar a melhor equipe. A gente sabe das dificuldades de se jogar em Manaus, do clima, do fuso horário e da equipe do adversário também que está se arrumando, é uma equipe forte?, avaliou o comandante.

Se a Ponte não tem feito um Campeonato Paulista empolgante, o mesmo deve ser dito do Nacional-AM. Com apenas dois empates em quatro rodadas, o Leão do Amazonas ocupa apenas a última colocação do Grupo A do torneio amazonense.

Confira os outros duelos desta terça-feira da Copa do Brasil:

20:15 ? Brasiliense x Oeste

20:30 ? Internacional de Limeira x Rio Branco

Gazeta Esportiva

TAGS