PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Barcelona visita o Eibar pelo Espanhol para aumentar vantagem na ponta

Líder do Campeonato Espanhol com 59 pontos conquistados, sete a mais que o Atlético de Madrid, seu perseguidor mais direto, o Barcelona entra em campo neste sábado para visitar o Eibar no Estádio Municipal de Ipurua, em Eibar, em duelo válido pela 24ª rodada da competição, às 13h15 (de Brasília). O Barça terá um jogo [?]

19:15 | 16/02/2018

Líder do Campeonato Espanhol com 59 pontos conquistados, sete a mais que o Atlético de Madrid, seu perseguidor mais direto, o Barcelona entra em campo neste sábado para visitar o Eibar no Estádio Municipal de Ipurua, em Eibar, em duelo válido pela 24ª rodada da competição, às 13h15 (de Brasília). O Barça terá um jogo complicado por conta de alguns fatores que estão preocupando os seus torcedores.

O primeiro motivo de preocupação é a surpreendente campanha do Eibar, apontado por muitos como um time que lutaria contra o rebaixamento. Porém, com 35 pontos, planeja ingressar na zona de classificação para a Liga Europa, atualmente fechada pelo Sevilla, que tem 36 pontos. Além disso, é possível que o técnico Ernesto Valverde preserve alguns titulares, já que no meio de semana tem duelo com o Chelsea, na Inglaterra, pelas oitavas de final da Champions League.

Apesar disso, o treinador do Barcelona garante foco na partida deste sábado.

?Nós estamos na liderança, mas não existe nenhuma conquista garantida e ainda temos uma longa caminhada nesta segunda metade de temporada. O importante é continuar somando pontos. O nosso pensamento está todo no Eibar?, disse Valverde.

Ainda no sábado o Sevilla tenta se manter na zona de classificação para a Liga Europa e precisa vencer, como visitante, o Las Palmas, que frequenta a zona de rebaixamento com 18 pontos. O jogo será disputado às 10h00 (de Brasília), no Estádio Gran Canaria.

O técnico do Sevilla, Vincenzo Montella afirmou que está concentrado no jogo do Espanhol, apesar de ter um duelo muito importante na quarta-feira contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões.

?Penso somente no Las Palmas, porque devemos recuperar o terreno no Campeonato Espanhol. Haverá tempo para pensar no jogo de quarta, além disso, os jogadores que querem estar na quarta-feira devem ter um bom desempenho amanhã?, afirmou o italiano.

?Talvez alguns jogadores precisam descansar, mas porque eu preciso disso, não porque o rival seja um ou outro?, completou o treinador.

Já o Valencia, terceiro colocado com 43 pontos, tenta se impor contra o Málaga, lanterna com 13 pontos, no Estádio La Rosaleda, em Málaga, às 17h45 (de Brasília).

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira:

Girona 3 x 0 Leganés

Sábado:

10h Las Palmas x Sevilla

13h15 Eibar x Barcelona

15h30 Alavés x Deportivo La Coruña

17h45 Málaga x Valencia

Domingo:

8h Real Sociedad x Levante

12h15 Atlético de Madrid x Athletic Bilbao

14h30 Espanyol x Villarreal

16h45 Betis x Real Madrid

Segunda-feira:

17h Getafe x Celta

Gazeta Esportiva

TAGS